Edição impressa do jornal LPP chega em março, mas, ainda em janeiro, sai uma edição-piloto
Até aqui exclusivamente digital, o jornal metropolitano LPP passa a ter uma edição impressa regular no terceiro mês do ano. “Sairá trimestralmente a partir de março, sendo que terá uma […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Até aqui exclusivamente digital, o jornal metropolitano LPP passa a ter uma edição impressa regular no terceiro mês do ano. “Sairá trimestralmente a partir de março, sendo que terá uma primeira edição-piloto ainda neste mês de janeiro. Com tiragem de mil exemplares e uma distribuição diversificada, este novo jornal reunirá atualidade, entrevistas, reportagens, crónicas e outros conteúdos”, informa a Lisboa Para Pessoas (LPP), empresa proprietária do título em comunicado.
“Depois de consolidar esta plataforma online com centenas de milhares de leitores, o LPP quer ir mais longe e levar a conversa sobre a Área Metropolitana de Lisboa (AML) para outro nível, quer estar mais próximo das pessoas e de onde se passa aquilo que todos os dias nos dá que falar”, refere o documento.
A edição em papel do jornal, fundado originalmente em fevereiro de 2021 e alvo de um projeto de crowdfunding em 2022 para angariar 10.000 €, terá 24 páginas e incluirá “alguns dos melhores conteúdos publicados online em cada trimestre, mas também vários artigos inéditos e um conjunto muito especial de novidades que vamos preparando para cada edição, como pequenos jogos e destacáveis”, esclarece a empresa. “O jornal LPP pretende ser mais do que um jornal de atualidade. Será uma forma de socializar uma atitude, de gerar uma conversa, de viver a área metropolitana. Será uma forma de cidadania”, assegura.
Preço promocional disponível até dia 20
Além das edições de março, junho, setembro e dezembro, a publicação coordenada pelo
jornalista Mário Rui André, também estará disponível, excecionalmente, numa versão preliminar agora em janeiro. “Trata-se de uma edição-piloto para testar o produto, recolher opiniões e implementar melhorias a partir de março. As pessoas estão convidadas a fazer parte deste processo e desta história garantindo já hoje um exemplar do primeiro jornal LPP pelo preço especial de 3 € mais portes de envio”, apela a Lisboa Para Pessoas.
“Esta fase de pré-venda estará disponível por tempo limitado, até 20 de janeiro. Depois desta data, o preço de venda terá um ligeiro aumento. Quem adquirir este primeiro jornal LPP durante a fase de pré-venda terá a oportunidade de ter o seu nome gravado numa das páginas, como forma de agradecimento. Paralelamente, estará disponível através de uma assinatura anual de 18 € com portes incluídos ou por subscrição, a partir de 5 € por mês, [o] que dará acesso a todo o arquivo digital”, adianta ainda a empresa.
“Esta iniciativa marca um passo significativo na expansão da presença da LPP, reafirmando o compromisso deste projeto editorial com a disseminação de um noticiário relevante e de qualidade sobre a maior área metropolitana do país”, sublinha o comunicado que justifica a opção agora anunciada. “O papel nunca fica sem bateria, não tem notificações, nem cansa a vista. O formato impresso é também uma oportunidade para alcançar públicos que estão mais afastados do mundo digital, levando-lhes a sua excelência jornalística”, justifica.