Francisca Seabra é a nova CEO da Burson
Antes de entrar na Hill & Knowlton (atual Burson), a jornalista de formação viajou pelo mundo como porta-voz e assessora de imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e trabalhou em diferentes órgãos de comunicação social

Meios & Publicidade
João Cajuda é o influenciador de viagens com maior notoriedade
Studio Nuts ressignifica papelões dos sem-abrigo em campanha para o CASA
Anúncios de rádio geram um retorno 42% superior
Google e Apple acusadas de violarem RMD. UE arrisca confronto com Donald Trump
“Quando encontramos a ligação certa com o consumidor, os resultados não falham”
PepsiCo entra nas bebidas funcionais com aquisição da Poppi
Puma quer conquistar geração Z e lança maior campanha de sempre
Incubeta lança solução de IA para otimizar campanhas
Políticas de Donald Trump põem em causa receitas publicitárias nos Estados Unidos
Investimento em marketing de influência em Portugal chega aos €63 milhões
Francisca Seabra é a nova CEO da Burson em Portugal, agência global de comunicação e relações públicas que resulta da fusão das duas maiores agências de comunicação do grupo WPP, a Hill & Knowlton e a BCW (Burson Cohn & Wolfe). No novo cargo irá trabalhar com Piedade Guimarães, diretora de operações, e com Maria Silvestre, diretora financeira.
Francisca Seabra integrou a Hill & Knowlton em 2017 e desempenhava, até recentemente, o cargo de diretora de clientes (chief client officer), tendo trabalhado com algumas das principais organizações portuguesas e internacionais em diversos setores, desde o retalho aos bens de consumo, passando ainda pelas telecomunicações e os assuntos europeus.
“A Francisca provou ter fortes valências na sua relação de proximidade com clientes e é uma líder talentosa”, refere Scott Wilson, CEO da Burson para a EMEA, citado em comunicado de imprensa. “Estou confiante de que, sob a sua orientação, a Burson Portugal será a agência de referência para os clientes que procuram construir a sua reputação para obter vantagens competitivas e para os talentos que pretendem trabalhar com as principais marcas a nível mundial e construir carreiras extraordinárias”, acrescenta Scott Wilson.
Antes de entrar na Hill & Knowlton, a jornalista de formação viajou pelo mundo como porta-voz e assessora de imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e trabalhou em diferentes órgãos de comunicação social, como um jornal generalista a uma revista feminina.
“Numa fase tão empolgante para a Burson a nível global, é uma honra assumir este novo cargo. Estou muito orgulhosa da nossa equipa de profissionais altamente qualificados que todos os dias acrescentam enorme valor à nossa operação, e é com enorme entusiasmo que assumo o desafio de os orientar para melhor alavancarmos, em conjunto, o capital de reputação dos nossos clientes”, destaca Francisca Seabra.