Fuel cria primeira campanha institucional da nova fase do cartão Universo (com vídeos)
Os três filmes publicitários, com produção da Fast Foward, foram realizados por João Teixeira. Duarte Domingos assina a direção de fotografia. Rita Carmo e Rúben Santos são os supervisores criativos. O planeamento estratégico é de João Coelho
Meios & Publicidade
A primeira campanha institucional do cartão Universo após a ‘joint-venture’ entre a Sonae e a Bankinter Consumer Finance, concluída no final de novembro de 2023, tem assinatura da Fuel. Com direção criativa executiva de João Madeira, supervisão criativa de Rita Carmo e Rúben Santos, e redação de Tiago Silva, a campanha tem Ricardo Gavinhos como diretor de arte. O planeamento estratégico ficou a cargo de João Coelho.
Os três filmes publicitários que a integram, batizados ‘Médico’, ‘Casamento’ e ‘Obras’ (na foto), produzidos pela Fast Foward, foram realizados por João Teixeira, com assistência de realização de Jorge Salgueiro e direção de fotografia de Duarte Domingos.
Os filmes ‘Casamento’ e ‘Obras’, mais genéricos, realçam o portefólio da marca. ‘Médico’, por seu lado, centra a comunicação no seguro de saúde do Universo. A campanha multiplataforma está presente em televisão, em canais abertos e no cabo. Além dos meios digitais, também vai ser divulgada em autocarros, na Lisboa e no Porto.
“A campanha pretende dar a conhecer aos clientes e potenciais clientes esta abrangência da oferta e o valor acrescentado que podemos trazer, com um toque de boa disposição, além de destacar também os valores da marca, que se distingue pela aposta na inovação e na tecnologia, bem como pela sua agilidade e simplicidade”, explica Joana Ramos, diretora de comunicação e de marca do Universo, citada em comunicado.
Com produção de Nuno Martins e chefia de produção de Fátima Fernandes, os anúncios têm sonoplastia de Miguel Sotto Mayor e arte de Adolfo Gonçalves. A pós-produção de som e de áudio também ficou a cargo da Fast Forward, que usou equipamento de imagem da Planar e equipamento de iluminação da STP Audiovisuais. Sérgio Pontes foi o ‘gaffer’ (chefe de iluminação) de serviço.