APCT: Diários generalistas crescem no final do semestre
Em Maio e Junho venderam-se diariamente mais 8.122 jornais de informação geral do que no mesmo período de 2010.
Carla Borges Ferreira
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
Em Maio e Junho venderam-se diariamente mais 8.122 jornais de informação geral do que no mesmo período de 2010. De acordo com os últimos dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), o segmento dos generalistas diários cresceu assim 2,95%. A liderança continua a pertencer ao Correio da Manhã que, com uma circulação paga de 124.152 exemplares, regista neste período um crescimento de 1,76%. Na segunda posição mantém-se o Jornal de Notícias, que obteve um crescimento de 8,69%, situando-se nos 90.797 exemplares, e na terceira o Diário de Notícias que, com um crescimento de 21,72%, ultrapassou o Público. O I não divulgou os números do bimestre.
No semestre os diários generalistas caíram -0,83%, variação que se traduz em menos 2.355 exemplares vendidos diariamente. A maior queda foi protagonizada pelo I, que perdeu por dia 4.553 exemplares. O Correio da Manhã, com um crescimento de 1,39%, e o Jornal de Noticias, com mais 2,42%, foram os únicos diários generalistas com variações positivas na comparação semestral.
Nos semanários tanto o Expresso como o Sol diminuíram as vendas, sucedendo o mesmo com o segmento das newsmagazines. Neste, destaque para a Focus, que registou um crescimento semestral de 34,31%.