Ogilvy despede 80 pessoas no mercado norte-americano
“A volatilidade do portfólio de clientes” ou a “redução de budgets e pressões sobre o pricing” estão entre os motivos que levaram a Ogilvy a avançar com o despedimento de 80 profissionais em nove escritórios nos EUA.
Pedro Durães
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
“A volatilidade do portfólio de clientes” ou a “redução de budgets e pressões sobre o pricing” estão entre os motivos que levaram a Ogilvy a avançar com o despedimento de 80 profissionais em nove escritórios nos EUA. A medida, que representará um corte de 3,7% na força de trabalho da agência de publicidade do grupo WPP no mercado norte-americano, elimina diversos lugares de liderança nos vários escritórios, poupando apenas os departamentos financeiro e de recursos humanos. A informação está a ser avançada pela Advertising Age, que terá tido acesso a um comunicado interno emitido por John Seifert, CEO global da Ogilvy.
Um dos motivos apontados pelo responsável para os resultados menos positivos no segundo semestre de 2019, que estarão na origem da medida, é “a volatilidade do nosso portfólio de clientes”, ao que se soma o facto de que, “apesar de novas conquistas importantes, enfrentámos redução de budgets e pressões sobre pricing, mudanças constantes no tipo de trabalho que fazemos, além das dinâmicas de um modelo de negócio baseado em projectos que torna as previsões para o ano e o planeamento financeiro muito desafiadores”. O objectivo desta reestruturação passa por alcançar uma melhor performance do negócio da agência em 2020.