Brand Practice renova identidade corporativa e marcas comerciais da Saphety
Na sequência de uma reestruturação do negócio em torno das suas áreas de actuação, a multinacional tecnológica de origem portuguesa Saphety está a apresentar ao mercado uma nova identidade corporativa, a par de uma identidade própria para cada uma das suas marcas comerciais.

Pedro Durães
Millennium bcp estreia-se no TikTok em parceria com a VML
Louis Vuitton junta-se ao portefólio de marcas de luxo da Global
Audiências semanais: Consumo aumenta na semana de Carnaval
O que pode ler na edição 976 do M&P
M&P 976: Tiago Flores (Xiaomi) + A reinvenção da Fórmula 1 + Novo paradigma nas redes sociais
Accenture aposta em modelo preditivo com recurso a dados sintéticos
Bain e WPP ponderam separação e venda da Kantar Worldpanel por €5,9 mil milhões
Cândido Costa promove coleções masculinas da Salsa Jeans (com vídeo)
GRiT Communication & Political Risk e The Bench estabelecem parceria estratégica
WPP reforça na IA ao investir na Stability AI
Na sequência de uma reestruturação do negócio em torno das suas áreas de actuação, a multinacional tecnológica de origem portuguesa Saphety está a apresentar ao mercado uma nova identidade corporativa, a par de uma identidade própria para cada uma das suas marcas comerciais. “A nova marca corporate serve de plataforma para marcas comerciais, actuais e futuras, que podem operar em mercados distintos, com um eixo comum. E tangibiliza a Saphety enquanto empresa num plano institucional”, aponta Rui Roquete, managing partner da Brand Practice, agência responsável pelo projecto de renovação que, refere, “exigiu explorar múltiplas hipóteses de estratégia e arquitectura de marcas”.
Além da nova marca corporativa, cuja identidade ficou a cargo da agência, a associação da Saphety à facturação electrónica em Portugal e na Colômbia deu origem às marcas Saphety The Invoice Network, para o mercado nacional, e Saphety Colombia, no mercado colombiano. Flexcash é a marca que identifica a solução de financiamento de facturas (supply chain finance), enquanto a nova marca Magnify surge para identificar a unidade de apresentação electrónica de facturas (eletronic bill presentment), a operar no sector das telecomunicações e utilities.
“A consolidação da liderança do mercado da facturação electrónica em Portugal, o reforço da internacionalização e o lançamento de novos produtos e serviços de alta especialização tecnológica” são os três pilares da estratégia seguida, que “norteou a reestruturação da empresa em torno das suas áreas de actuação, as quais ganham agora identidade própria sob a marca corporativa Saphety”, explica a empresa em comunicado.
“Nos dois últimos anos, a empresa foi reestruturada ao longo dos vectores de crescimento em que está investida, onde é líder de mercado e um player de escala global. A nova arquitectura de marca reflecte esse posicionamento e identifica as nossas soluções nos mercados tecnológicos em que operamos”, justifica o CEO, Rui Fontoura, sublinhando que “a nova identidade espelha a ambição da Saphety para o futuro”.