Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io
Mercedes-Benz.io abre novo centro tecnológico em Braga e tem mais de 100 vagas para preencher em 2022
“Queremos que a Mercedes-Benz.io esteja mais perto de centros nevrálgicos de talento em Portugal, pelo que abertura do novo centro em Braga alinha-se nesta nossa estratégia”, justifica Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io, sobre a abertura do segundo centro tecnológico em território nacional
Pedro Durães
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
“Queremos que a Mercedes-Benz.io esteja mais perto de centros nevrálgicos de talento em Portugal, pelo que abertura do novo centro em Braga alinha-se nesta nossa estratégia”, justifica Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io, sobre a abertura do segundo centro tecnológico em território nacional. A subsidiária da Mercedes-Benz AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas, cujo novo espaço em Braga deverá ficar operacional no início do próximo ano, tem planos para contratar mais de uma centena de profissionais especializados em 2022, alargando significativamente a equipa que conta actualmente com 245 colaboradores em Portugal.
O centro tecnológico de Braga vem juntar-se ao de Lisboa, a par de duas localizações na Alemanha (Berlim e Estugarda), sendo que a contratação de novos colaboradores, salienta a empresa, não está circunscrita às duas regiões já que a “Mercedes-Benz.io aposta no trabalho híbrido e o novo centro poderá ser utilizado por profissionais de qualquer localização”.
“Perante o novo paradigma do trabalho neste período pós-pandémico, a nossa estratégia passa por ter espaços de trabalho colaborativo, onde as equipas se possam encontrar, trabalhar em conjunto quando necessário e, acima de tudo, viver a cultura Mercedes-Benz.io”, enquadra Silvia Bechmann, explicando que “o novo centro em Braga abre neste contexto, pelo que as vagas que temos em aberto, assim como as que viremos a abrir, não estão alocadas a um espaço em particular, mas sim a determinadas competências que procuramos nos profissionais que virão a colaborar connosco”.
Ainda assim, Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, não tem dúvidas de que “a chegada do centro de desenvolvimento da Mercedes-Benz.io a Braga vem reforçar o carácter de inovação do nosso concelho e do nosso tecido empresarial, mostrando que Braga e a nossa região apresentam uma grande dinâmica ao captar a atenção de grandes multinacionais”, acredita, por seu lado, Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga.
A Mercedes-Benz.io, subsidiária da Mercedes-Benz AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas, é responsável actualmente por 30 produtos, entre eles o Test Drive Booking, Vehicle Car Search, OneWeb, Dealer Locator e eCommerce platform.