Peugeot derruba liderança histórica da Renault
A Peugeot tornou-se a marca líder na venda de automóveis novos em Portugal em 2021, passando a ocupar uma posição que, durante mais de duas décadas, foi ocupada pela Renault. […]
Rui Oliveira Marques
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
A Peugeot tornou-se a marca líder na venda de automóveis novos em Portugal em 2021, passando a ocupar uma posição que, durante mais de duas décadas, foi ocupada pela Renault.
Segundo dados da ACAP (Associação Automóvel de Portugal) divulgados pela marca, a Peugeot fechou o ano de 2021 com 22.891 unidades vendidas (incluindo veículos de passageiros e comerciais ligeiros), apresentando um crescimento de 6,5 por cento, isto quando o mercado subiu 1,4 por cento. No mercado dos veículos de passageiros vendeu 17.595 unidades, uma quota de mercado de 12 por cento, o que representa um crescimento das vendas de 11 por cento face a 2020, num mercado que cresceu apenas 0,8 por cento.
A Renault, que liderou o mercado automóvel nacional nos últimos 23 anos, fechou 2021 com 20.776 veículos ligeiros vendidos.
“Ao longo de mais um ano particularmente desafiante, pelas inúmeras condicionantes que afectaram o sector, conseguimos manter o alinhamento dos nossos esforços, dos nossos objectivos e dos nossos recursos na direcção do cliente Peugeot, terminando no topo das tabelas de vendas, e defendendo uma marca que vê a sua quota aumentar há 12 anos”, refere, em comunicado, Jorge Tomé, director-geral da Peugeot Portugal.