Comissão Europeia abre financiamento a novo projeto sobre desinformação
A Comissão Europeia lançou um convite à apresentação de propostas que permitam decifrar a forma como as narrativas de desinformação sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia, as eleições […]
Meios & Publicidade
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A Comissão Europeia lançou um convite à apresentação de propostas que permitam decifrar a forma como as narrativas de desinformação sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia, as eleições e a comunidade LGBTQ+ emergem em linha e fora de linha, e ajudar a combater essas narrativas e os seus efeitos. O convite tem por base um projeto semelhante, já em curso.
Este novo convite prevê um financiamento da UE de cerca de 1,2 milhões de euros para ajudar a compreender como a desinformação é formada e disseminada, como molda o espírito das pessoas, bem como o seu impacto na vida real.
Este é o segundo convite à apresentação de propostas para o Observatório Narrativo Europeu para combater a desinformação pós-COVID-19 e espera-se que o projeto proponha estratégias e medidas, ações políticas futuras e práticas inovadoras para apoiar narrativas positivas e combater narrativas falsas e nocivas, nomeadamente através da desmistificação prévia das narrativas de desinformação.
As candidaturas podem ser apresentadas até 22 de setembro e o projeto vencedor deverá ter início em setembro de 2024, sendo que as universidades, centros de investigação, ONG, autoridades públicas e outras podem candidatar-se.