CIRCULAR inNOVA(tion): Novo programa ensina a fazer campanhas mais eficazes
Até 16 de setembro, estão abertas as inscrições para o CIRCULAR inNOVA(tion), um novo programa de ideação e empreendedorismo da Universidade Nova de Lisboa que estimula o desenvolvimento de novos […]
Luis Batista Gonçalves
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Até 16 de setembro, estão abertas as inscrições para o CIRCULAR inNOVA(tion), um novo programa de ideação e empreendedorismo da Universidade Nova de Lisboa que estimula o desenvolvimento de novos produtos, modelos de negócio e soluções inovadoras na cadeia de gestão de resíduos com potencial para gerarem impacto na comunidade, permitindo reduzir, separar e recolher as embalagens no pós-consumo mais eficazmente.
O objetivo passa por apelar à criatividade para, mobilizando equipas multidisciplinares, responder aos desafios identificados pela Sociedade Ponto Verde (SPV), parceira do projeto, “tendo como foco a implementação de sistemas pay-as-you-throw (PAYT) ou on demand, no âmbito da sua atividade, bem como a criação de campanhas de sensibilização que levem a mudanças de comportamentos no consumidor final”, informa a instituição.
Destinado a alunos, ex-alunos, investigadores e professores do estabelecimento de ensino, o programa integra duas fases. Na do Ideation Bootcamp, serão geradas ideias inovadoras utilizando ferramentas de design thinking. As cinco melhores equipas passam à etapa seguinte, o Sprint MVP. Nesta fase, as cinco equipas selecionadas receberão um valor monetário de mil euros para implementar o produto mínimo viável (MVP) que propõem.
“Esta parceria com a SPV permite aliar o talento existente no nosso ecossistema de investigação e inovação aos objetivos de sustentabilidade da Nova”, justifica Isabel Rocha, vice-reitora para a investigação, inovação e criação de valor. “A colaboração e a forte capacidade de investimento em investigação e desenvolvimento são determinantes para dar resposta aos desafios atuais e criar valor”, reitera Ana Trigo Morais, CEO da SPV.