Boucherie Mendes, CCP e Estudos de Mercado
Conheça os temas em destaque na edição desta semana do Meios & Publicidade, que chega esta sexta-feira aos assinantes.
Rui Oliveira Marques
Bar Ogilvy promove época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Conheça os temas em destaque na edição desta semana do Meios & Publicidade, que chega esta sexta-feira aos assinantes.
Entrevista: “O país não está cheio de jovens criadores ambiciosos”
Pedro Boucherie Mendes, director dos canais temáticos da SIC, faz o balanço de dez anos de SIC Radical que esta semana mudou a sua identidade gráfica.
Será este o melhor filme?
O melhor filme do festival do Clube de Criativos de Portugal (CCP) é assinado por uma agência e produtora espanholas. Quererá isto dizer que a criatividade e produção nacionais atravessam um mau momento?
Entrevista: “Os departamento de marketing passam 80 por cento do tempo a tratar de promoções”
O novo livro de João Pinto e Castro, Marketing Ombro a Ombro, é hoje apresentado em Lisboa. Em entrevista, o professor universitário e responsável pela consultora Ology, analisa as razões que devem levar os marketeers a levar em conta os princípios do marketing ombro-a-ombro e assegura que esta “é uma boa altura para fazer experiências e para aprender com os erros”.
O ano da Maria Clementina
Veja os principais vencedores da edição deste ano do Clube de Criativos de Portugal (CCP). O destaque vai para o projecto Maria Clementina, da Brandia Central para o B!
O consumidor português ao microscópio
Há um novo consumidor português. Saiba o que está a mudar nos hábitos de consumo e poupança, com a ajudar de alguns players do sector de estudos de mercado.
Especial Estudos de Mercado: Há vida para além da audimetria
Mudanças de periodicidade no Bareme Imprensa, monitorização do investimento online e um eventual concurso para o outdoor são algumas das novidades que poderão ver a luz do dia este ano. Afinal, há vida para além da disputa no sistema de audiências de televisão.
Especial Estudos de Mercado: Estudo, logo invisto
“Em altura de crise é fundamental assegurar que todos os investimentos das marcas têm retorno e que não há lugar ao desperdício”. A afirmação de Teresa Veloso, client service director da TNS, reflecte aquele que os players do sector consideram ser um momento em que os estudos de mercado assumem um protagonismo e pertinência cada vez maiores.
Especial Estudos de Mercado: “Há quem ache que feito na Índia resulta na mesma”
Em vésperas do Congresso da APODEMO, que decorre no dia 26, António Gomes, presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e Opinião, fala sobre a evolução do sector, o momento actual e a forma como novas áreas estão ganhar importância para ajudar as empresas neste período.