Novo agregador de compras colectivas por segmento
O modelo de negócio do wOne.pt baseia-se numa parceria com os sites de compras colectivas na qual a compensação é uma comissão por cada venda efectuada através do portal
Rui Oliveira Marques
Bar Ogilvy promove época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Chama.se wOne.pt e é um novo agregador de compras colectivas. Promovido pela Wone – Projectos Online, Lda, empresa criada em Dezembro do ano passado, o seu lançamento representa um investimento de 15 mil euros. “O wOne.pt procura trazer ideias originais e que enriqueçam a experiência do utilizador”, refere ao M&P Bruno Machado, responsável pelo projecto, exemplificando: “Decidimos ter dois modos de visualização das promoções, um em lista com mais detalhe, outro em grelha mais resumido e directo. No entanto, uma das grandes mais-valias do wOne.pt é a newsletter categorizada, onde os utilizadores podem seleccionar as áreas de seu interesse e receber efectivamente as promoções que desejam”.
O wOne.pt foi criado “com o objectivo de reunir as campanhas dos vários sites, economizando tempo e permitindo conhecer as ofertas mais facilmente. Com o crescimento do número de sites de compras colectivas tornou-se difícil acompanhar todas as oportunidades: surgiu assim a ideia de juntar os descontos num só lugar”.
A divulgação do site esta a a ser feita através do Facebook . No entanto, o “planeamento de marketing contempla também investimentos nos motores de busca, nomeadamente em SEO (Search Engine Optimization) e anúncios pagos através do Adwords. A presença na blogosfera também é um objectivo contemplado, além de publicidade directa através de sites”, explica.
O modelo de negócio do wOne.pt baseia-se numa parceria com os sites de compras colectivas na qual a compensação é uma comissão por cada venda efectuada através do portal. “A rentabilidade do projecto advém da comissão anteriormente referida complementada com os espaços publicitários disponíveis no portal”, completa Bruno Machado.