Nike renova campo de futebol no Funchal onde Ronaldo decidiu que queria ser o melhor do mundo (com vídeo)
Foi no campo de futebol da Quinta do Falcão, no Funchal, que um jovem Cristiano Ronaldo decidiu que um dia se tornaria o melhor do mundo. Agora que se tornou o melhor goleador de sempre ao serviço de uma selecção nacional, a Nike renovou o campo onde o capitão português terá apontado os primeiros golos.
Pedro Durães
M&P 972: Entrevista a Pedro Baltazar (Nova Expressão) + Novo jornal PT50 + SIC
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
Foi no campo de futebol da Quinta do Falcão, no Funchal, que um jovem Cristiano Ronaldo decidiu que um dia se tornaria o melhor do mundo. Agora que se tornou o melhor goleador de sempre ao serviço de uma selecção nacional, a Nike renovou o campo onde o capitão português terá apontado os primeiros golos. “Obrigado Nike pela homenagem aos meus 110 golos regressando à Quinta do Falcão e restaurando o campo onde estabeleci o meu objectivo de ser o melhor”, reagiu o jogador português, que acaba de regressar ao Manchester United, nas suas redes sociais.
A renovação do campo de futebol inserido onde Cristiano Ronaldo cresceu foi patrocinada pela marca desportiva e contou com a participação do street artist português AkaCorleone, que transformou as balizas numa cronologia ilustrada da carreira de CR7 em 15 cenas icónicas do seu percurso. O projecto é acompanhado de um filme criado pela Wieden+Kennedy Amsterdam, que conta com declarações de jogadores que se cruzaram com o português ao longo da sua carreira, testemunhando a sua determinação em ser o melhor do mundo, e onde se explica que a renovação do campo simboliza o compromisso e empenho de Cristiano Ronaldo em alcançar os seus objectivos.
A par do campo renovado no Funchal, a homenagem da marca ao feito alcançado por Ronaldo inclui ainda uma chuteira comemorativa sob a designação CR110, que será distribuída por 110 jovens jogadores com potencial promissor nos países onde o jogador português mostrou o seu talento: Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália.
A ilustração conta com as cores da bandeira nacional juntamente com a data e momento em que o capitão marcou o primeiro golo ao serviço da selecção nacional, sendo que o padrão “estilhaçado” representa uma “exploração visual da quebra de recordes” que caracteriza Cristiano Ronaldo ao mesmo tempo que imortaliza a história de quando o jogador, ainda criança, partiu a janela de um vizinho com um remate.