Sugestões para ler e escutar da edição 972 do M&P
O livro ‘This is Strategy – Make Better Plans’ de Seth Godin, o filme ‘Conspiração Consumista’ da Netflix e o podcast ‘Digitalmente’ da Vodafone são alguns dos destaques
Daniel Monteiro Rahman
Se os fãs não são convincentes, o melhor é falar com os ‘haters’
Disney e Warner Bros. são os maiores doadores nos incêndios de LA
Lisbon Digital School promove evento de tendências de marketing digital para 2025
Receitas da Netflix aumentam 16% para €9,82 mil milhões
Abrigos sustentáveis da DreamMedia chegam ao Funchal
M&P ganha Prémio Cinco Estrelas 2025
Audiências mensais: Consumo televisivo cresce 2% em dezembro
Audiências semanais: SIC e TVI reforçam quota na primeira semana do ano
Luís Figueiredo Trindade é o novo CEO da Global Media
Nuno Vieira substitui Jorge Maia na direção do O Jogo
Ler
This is Strategy – Make Better Plans
This Is Strategy, do especialista em marketing Seth Godin, é um livro direcionado para quem procura compreender o verdadeiro significado da estratégia, no mundo dos negócios e da criatividade. Com um estilo direto e provocador, o autor desconstrói mitos comuns, mostrando que a estratégia não é apenas um plano, mas uma forma de pensar e agir, que distingue os líderes e as marcas de sucesso.
Seth Godin explora como a clareza nos objetivos, o foco nos detalhes certos e a coragem para tomar decisões difíceis são essenciais para criar valor duradouro. Ideal para profissionais de marketing, empreendedores e comunicadores, esta obra inspira os leitores a abandonarem fórmulas pré-estabelecidas e a construírem estratégias autênticas e impactantes.
Autor Seth Godin
Editora Edição do Autor
Lançamento Outubro de 2024
Páginas 256
Preço €21,88
Living with Complexity
Living with Complexity explora como a complexidade é inevitável e até desejável, no design e no quotidiano. Donald Norman, especialista em design centrado no utilizador, mostra como os produtos e sistemas mais bem-sucedidos equilibram funcionalidades ricas com uma utilização simples.
Através de exemplos práticos, o autor desafia a ideia de que simplificar é sempre a solução, defendendo que a verdadeira arte está em tornar o complexo compreensível. Uma leitura indicada para profissionais de marketing, design e comunicação.
Autor Donald Norman
Editora The MIT Press
Lançamento Janeiro de 2010
Páginas 298
Preço €30,90
Ver
Conspiração Consumista
Conspiração Consumista revela os métodos utilizados pelas marcas para garantir o consumo permanente dos clientes e o impacto que esses métodos têm nas nossas vidas e no mundo. O documentário, descrito como a história que “as grandes empresas não querem que o consumidor conheça”, apresenta algumas verdades perturbadoras sobre o consumismo e é uma proposta aos espetadores que se interroguem sobre aquilo que compram.
Formato Filme
Género Documentário
Realizador Nic Stacey
Estúdio Netflix
Distribuidora Netflix
Lançamento Novembro de 2024
Bill Gates: O Que nos Reserva o Futuro?
Nesta série documental, Bill Gates, fundador da Microsoft, explora uma série de temas que marcam o futuro do planeta, como a inteligência artificial, as alterações climáticas, a desinformação e a viabilidade económica. Em cada episódio, Bill Gates entrevista algumas das personalidades mais influentes no domínio da tecnologia e reflete sobre o que o futuro reserva às próximas gerações.
Escutar
Digitalmente
Conduzido por Ana Galvão e José Condessa, Digitalmente explora a forma como o digital influencia o dia a dia das pessoas. Alguns dos temas em destaque são a relação dos jovens com as tecnologias e as redes sociais, a influência do digital no equilíbrio entre a vida pessoal e profissional ou na gestão das expetativas e da ansiedade. No episódio mais recente, Catarina Rochinha é convidada para falar sobre a utilização de filtros e edição de imagem nas redes sociais.
The Creatives Meetup
The Creatives Meetup é um podcast conduzido por João Castro, fundador da WatchHouse Films, e produzido pela Miozis, que tem como objetivo explorar o universo criativo através de conversas com profissionais das artes, cultura e entretenimento, oferecendo um espaço para partilhar histórias, ideias e experiências. José Condessa, Luisinha Oliveira, Vasco Araújo e Diogo Costa são alguns dos convidados da primeira temporada do podcast.
Digitalidade
Em Digitalidade, Jorge Remondes, professor de marketing do Instituto Politécnico do Porto, explora semanalmente ‘insights’ sobre marketing, comércio eletrónico e redes sociais. Pontualmente, o podcast apresenta conversas com especialistas nestas áreas. Nos episódios mais recentes, David Monteiro, diretor de marca e comunicação da Câmara Municipal de Lisboa, e Carolina Afonso, CEO do Gato Preto, são dois dos convidados do formato.