O que pode ler na edição 972 do M&P
Uma entrevista com Pedro Baltazar, presidente da Nova Expressão, o novo jornal PT50 para profissionais da banca e os resultados do estudo de neuromarketing das campanhas de Natal (que destaca a Calzedonia) são alguns dos temas
Meios & Publicidade
Meios&Publicidade conquista prémio Escolha do Consumidor 2025
A Bola, Canal 11, Caras, SIC e NiT entre os vencedores dos prémios Escolha do Consumidor 2025
Notícias Ilimitadas não pagou aos comerciais as comissões de novembro
Plano de reestruturação da TiN propõe renegociar dívidas e suspender títulos
Revista A Magazine homenageia Corina Freire em edição dedicada a Lisboa
Audiências: TVI é o canal mais visto no Ano Novo
Nova Expressão adquire 52% da Comon
Luís Figueiredo Trindade é o novo CEO da Global Media
Nuno Vieira substitui Jorge Maia na direção do O Jogo
Na edição 972 do M&P, Pedro Baltazar argumenta que “o negócio do Omnicom com o IPG dá o sinal de que o modelo de multinacional ou é maior ou não consegue as rentabilidades anteriores”.
Em entrevista ao M&P, o presidente da Nova Expressão faz o balanço da internacionalização e da reorganização interna de plataformas digitais na agência de meios que lidera. A evolução das agências e dos meios de comunicação e os novos formatos emergentes são outros dos temas abordados na entrevista.
Com conteúdos distintivos e parcerias estratégicas, a SIC quer diversificar a oferta, fortalecer a informação e lançar novos programas. “A liderança não é uma obsessão para a SIC”, declara ao M&P Ricardo Costa, novo diretor de conteúdos da Impresa.
A propósito do lançamento da nova grelha de programação da SIC, o M&P foi falar com Ricardo Costa, que desde 6 de janeiro é também administrador da Impresa, Bernardo Ferrão, diretor de informação da SIC, também desde 6 de janeiro, e Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento da Impresa.
Há um novo jornal para profissionais da banca. Fundado e dirigido por Cristina Dias Neves, o PT50 é detido pela Target Media, nova editora de publicações digitais para o setor profissional. Novo Banco e Millennium são os dois primeiros anunciantes.
O anúncio ‘Natal a meias’ da Calzedonia é o mais envolvente, entre as campanhas de Natal analisadas no estudo de neuromarketing da Wyperformance, desenvolvido em exclusivo para o M&P.
Aos 92 anos, a Sanjo vive uma fase de expansão com o lançamento de novos modelos e a aposta em marketing nas redes sociais. Em 2024 fatura €2,5 milhões, mais €200 mil do que em 2023.
Instagram ou Facebook? Como decidir onde investir? Escolher uma plataforma de redes sociais pelo conforto pessoal “é como fazer o menu de um restaurante só baseado nos nossos gostos, ignorando o que os clientes preferem”, escreve Inês Ramada Curto, codiretora executiva da Snack Content Portugal, na coluna Silicon Wood.
Na crónica Profissão: Idiota, Marco Pacheco, diretor criativo executivo da BBDO e escritor, escreve sobre “alguns pares de idiotas”.
Na rubrica de Portugal Para o Mundo, dedicada a profissionais expatriados, Rosa Carriço, presidente global da Kérastase – a viver em Paris há cerca de 20 anos – é a responsável pela estratégia de reposicionamento internacional da marca de cuidados capilares, que acaba de comemorar 60 anos.
Especialistas em tecnologia e media e representantes de empresas tecnológicas e de instituições públicas reúnem no Parque Ciência e Inovação de Aveiro, para debater a transformação digital nos media. A conferência ‘Convergência entre Media e Tecnologia’ é uma iniciativa do Aveiro Media Competence Center (AMCC).