Conselho dos Notáveis
73% dos membros do Conselho dos Notáveis acreditam que não será possível manter no segundo semestre do ano o crescimento do investimento publicitário registado nos primeiros seis meses de 2008. […]
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73% dos membros do Conselho dos Notáveis acreditam que não será possível manter no segundo semestre do ano o crescimento do investimento publicitário registado nos primeiros seis meses de 2008. Para 44% dos inquiridos a internet será o meio a registar maior crescimento (em valores absolutos) e, em sentido contrário, e para 40% dos inquiridos, a rádio o meio que sofrerá a maior quebra.
Investimento
1. De acordo com a Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade e Comunicação (APAP) no primeiro semestre de 2008 o investimento publicitário cresceu 4.3% em Portugal. Acredita que será possível manter este crescimento?
Sim 27%
Não 73%
Não sabe / Não responde 0%
Investimento
2. Qual o meio que em sua opinião mais vai crescer (em termos absolutos)?
Open Tv 31%
Cabo TV 22%
Imprensa diária 0%
Imprensa não diária 0%
Rádio 0%
Exterior 3%
Cinema 0%
Internet 44%
Não sabe / Não responde 0%
Investimento
3. No primeiro semestre tanto a rádio como o cinema registaram variações negativas (de 0.5% e 4.8%, respectivamente). Em sua opinião qual o meio que pode sofrer a maior queda este ano?
Nenhum 3%
Televisão 3%
Imprensa 30%
Rádio 40%
Exterior 0%
Cinema 24%
Internet 0%
Não sabe / Não responde 0%
Futebol
4. A RTP ganhou a transmissão dos jogos da Liga Sagres para as próximas duas épocas. Em sua opinião:
Sendo a RTP uma estação de serviço público não devia sequer ter concorrido 23,3%
É indiferente que seja a televisão a RTP ou as estações privadas a transmitirem os jogos 23,3%
Sendo o futebol gerador de grandes audiências, faz sentido que a RTP tente conseguir os jogos 50%
Não sabe / Não responde 23,3%
Marca Allgarve
5. Há um ano o lançamento da marca Allgarve causou grande polémica. Do que conhece do projecto, acredita que a marca e os eventos associados estão a ajudar a captar mais turistas para a região?
Sim 37%
Não 20%
Não sabe/não responde 43%
Cervejas
6. O Instituto Civil de Autodisciplina da Publicidade mandou retirar a campanha televisiva das marcas Sagres Zero, Sagres Branca e Sagres Mini, referente à acção de patrocínio do Euro 2008 que, segundo o organismo, ao seguir a mesma linha de comunicação “consubstancia publicidade indirecta às marcas de cerveja Sagres com álcool”. Considera que as limitações legislativas que existem à comunicação de bebidas com álcool são:
Demasiado restritas 40%
As correctas 47%
Insuficientes 10%
Não sabe/ Não responde 3%
Lisboa Film Commission
7. Nos anúncios a cerveja sem álcool, que ao contrário das versões com álcool podem ser transmitidos a qualquer hora na televisão, o principal objectivo da comunicação é:
Promover as submarcas sem álcool 33%
Promover a notoriedade da marca-mãe 47%
Promover as versões com álcool 13%
Não sabe/Não responde 7%
Nova identidade
8. O Pingo Doce arrancou este mês com a primeira campanha de publicidade associada à nova imagem. Acha que a nova identidade da cadeia de supermercados é:
Melhor que a anterior 53%
Pior que a anterior 17%
Nem melhor, nem pior 20%
Não sabe/ não responde 10%
Fonte: Dados recolhidos e trabalhados pelo Meios & Publicidade; Universo de 78 pessoas, 38 respostas