Conselho dos Notáveis
69% dos Notáveis que participaram na edição deste mês do painel da responsabilidade do M&P afirmam que o novo diário, que está a ser preparado por Martim Avillez Figueiredo, não […]
Meios & Publicidade
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
69% dos Notáveis que participaram na edição deste mês do painel da responsabilidade do M&P afirmam que o novo diário, que está a ser preparado por Martim Avillez Figueiredo, não vem responder a uma necessidade do mercado publicitário. No entanto, metade dos participantes diz que “talvez” haja público suficiente para sustentar o jornal. Já sobre a rentrée nas televisões, 37% dos Notáveis dizem que a TVI é o canal com melhores trunfos, enquanto a SIC recebe 31% e a RTP1 13% das preferências. Já para 63%, os direitos da liga de futebol em sinal aberto, agora nas mãos da RTP1, não tirarão o canal público da terceira posição.
Grupos Internacionais
1. Depois da Hachette e da Edipresse, foi a vez dos italianos do RCS Media Group saíram do mercado português com a venda da Económica à Ongoing Investments. Que razões aponta para estas movimentações dos grupos de media internacionais?
O mercado português não é interessante para os grupos internacionais – 62%
São razões internas de cada grupo – 38%
Não sabe / Não responde – 0%
Novo Diário
2. O grupo Lena e Martim Avillez Figueiredo estão a preparar o lançamento de um novo diário nacional. Considera que há público suficiente para sustentar um novo jornal?
Sim – 12%
Não – 38%
Talvez – 50%
Não sabe / Não responde – 0%
Novo Diário
3. O mercado publicitário precisa de um novo jornal diário como veículo de comunicação?
Sim – 25%
Não – 69%
Talvez – 6%
Não sabe / Não responde – 0%
Novo Diário
4. O novo projecto poderá representar uma ameaça para a posição que os actuais jornais diários ocupam ao nível de circulação paga e de audiência?
Sim – 31%
Não – 38%
Talvez – 31%
Não sabe / Não responde – 0%
Televisão
5. Os canais generalistas estão a preparar a rentrée. Tendo em conta as novidades já conhecidas, qual o canal que considera ter os melhores trunfos na programação?
RTP1 – 13%
SIC – 31%
TVI – 37%
Não sabe / Não responde – 19%
Televisão
6. A RTP assegurou os direitos de transmissão da Liga de futebol. Que impacto pode vir a ter no share mensal da estação pública?
Não deverá ter um impacto significativo – 6&
O share irá aumentar, mas o canal deverá continuar na terceira posição – 63%
O share irá aumentar e a RTP deverá passar para a segunda posição – 25%
Não sabe / Não responde – 6%
Comunicação
7. A Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa pretende lançar o debate sobre o código de conduta do gestor de comunicação organizacional e relações públicas. Entre outros, o objectivo passa por credenciar os profissionais do sector. A área da comunicação precisa deste tipo de iniciativas?
Sim – 69%
Não – 31%
Não sabe / Não responde – 0%
Comunicação
8. As agências e os profissionais que actuam na área da publicidade também deveriam subscrever um código de conduta?
Sim – 69%
Não – 19%
Não sabe / Não responde – 12%
Dados recolhidos e trabalhados pelo Meios & Publicidade; Universo de 78 pessoas, 45 respostas