Conselho dos Notáveis
A maioria no Conselho dos Notáveis afirma que Angola é um país com elevado potencial para os media nacionais e 93 por cento acreditam que, a médio prazo, a internacionalização […]
Meios & Publicidade
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A maioria no Conselho dos Notáveis afirma que Angola é um país com elevado potencial para os media nacionais e 93 por cento acreditam que, a médio prazo, a internacionalização das empresas vai passar por este país africano. Já a crise financeira do mercado norte-americano, que entretanto alastrou à Europa, poderá ter uma influência negativa no mercado publicitário português. Na edição deste mês, os canais de informação, a Vobis e a credibilidade da publicidade são outros dos temas em análise. Aliás, 11 por cento dos participantes dizem que, em geral, não confiam na publicidade
Angola
1. As consultoras de comunicação e as agências de publicidade têm vindo a encarar Angola como um novo mercado, tendência ainda pouco seguida pelos grupos de media. Em sua opinião, Angola já é um mercado com potencial para os media nacionais?
Sim – 72%
Não – 28&
Não sabe/Não responde – 0%
Angola
2. A internacionalização, defendida pelos maiores players do sector, pode passar, a médio prazo, por Angola?
Sim – 93%
Não – 7%
Não sabe/Não responde – 0%
Canais de informação
3. A RTPN vai reforçar, a partir de segunda-feira, a componente informativa. Em sua opinião há espaço para três canais de informação em Portugal (contando com a chegada da TVI 24)?
Sim – 48%
Não – 48%
Não sabe/Não responde – 4%
Canais de Informação
4. Com esta reformulação, a RTPN vai, aparentemente, aproximar-se mais da SIC Notícias e eventualmente também do TVI 24. Sendo a RTPN do operador público, concorda com esta aproximação?
Sim – 66%
Não – 44%
Não sabe/Não responde – 0%
Vobis
5. A Vobis mudou de imagem. Acha que a nova identidade da marca da Sonae é melhor que a anterior?
Sim – 75%
Não – 11%
Não sabe/Não responde – 14%
Crise
6. A crise financeira no mercado norte-americano poderá ter uma influência negativa no mercado publicitário português?
Sim – 90%
Não – 7%
Não sabe/Não responde – 3%
Publicidade
7. Um estudo da GFK refere que 61% dos portugueses não confiam nos publicitários. Acha que a visão negativa que os portugueses têm dos publicitários tem fundamento?
Sim – 28%
Não – 68%
Não sabe/Não responde – 4%
Publicidade
8. Em geral, confia na publicidade?
Sim – 82%
Não – 11%
Não sabe/Não responde – 7%
Dados recolhidos e trabalhados pelo Meios & Publicidade; universo de 78 pessoas, 46 respostas