Conselho dos Notáveis
57 por cento dos inquiridos no Conselho de Notáveis considera “acertada” a decisão de Francisco Pinto Balsemão ao não aceitar o aumento de capital do grupo Impresa, com isso cedendo […]
Meios & Publicidade
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
57 por cento dos inquiridos no Conselho de Notáveis considera “acertada” a decisão de Francisco Pinto Balsemão ao não aceitar o aumento de capital do grupo Impresa, com isso cedendo o controlo executivo da holding. 54 por cento considera igualmente que a intenção da holding de Nuno Vasconcellos investir em media poderá mudar o sector em Portugal. Este mês os Notáveis foram ainda questionados sobre a saída de José Eduardo Moniz da TVI e o seu eventual impacto no desempenho da estação do grupo Media Capital, o modelo de negócio dosgratuitos, a viabilidade do futuro Económico TV e os primeiros seis meses do TVI 24H. A gripe A foi outros dos temas em análise
– Ongoing/Impresa
Francisco Pinto Balsemão rejeitou a proposta da Ongoing de aumento de capital feita à Impresa, que levaria a que a holding de Nuno Vasconcellos assumisse o controlo executivo do grupo. Neste cenário, Balsemão ficaria na Impresa como chairman. Como avalia a decisão do presidente
da Impresa?
57% Acertada
11% Errada
32% Não sabe/Não responde
– Ongoing/Impresa
Considera que o panorama da comunicação em Portugal poderá mudar, depois da Ongoing manifestar interesse em continuar a investir na área dos media?
54% Sim
21% Talvez
21% Não
4% Não sabe/Não responde
– TVI
José Eduardo Moniz assumiu em Agosto a vice-presidência da Ongoing Media. A saída de Moniz da TVI poderá pôr em causa o actual desempenho da estação de Queluz?
32% Sim
40% Talvez
21% Não
7% Nao sabe/Não responde
– Gratuitos
O Meia Hora vai encerrar em Setembro, passando a redacção a ser integrada no jornal Metro. Dado o actual contexto económico, acredita que os projectos gratuitos continuam com o seu modelo de negócio válido?
50% Sim
32% Não é válido na actual conjuntura
18% Não
Não sabe/Não responde 0%
– Canais de informação
Até ao final do ano está previsto o arranque do canal Económico TV. Considera que um projecto com estas características é viável?
47% Sim
21% Talvez
25% Não
7% Não sabe/Não responde
– Canais de informação
O último canal de informação a surgir foi o TVI24. Seis meses depois do seu nascimento, que balanço faz?
25% Positivo
54% Indiferente
21% Negativo
Não sabe/Não responde 0%
– Gripe A
A sua empresa preparou algum plano de contingência para combater um eventual surto de gripe A?
82% Sim
7% Está a prepará-lo
7% Não
4% Não sabe/Não responde
– Gripe A
Como avalia a estratégia de comunicação seguida pelos organismos públicos para informar os portugueses sobre os problemas relacionados com a gripe A?
75% É a correcta
25% Tem aspectos positivos e negativos
È ineficaz 0%
Não sabe/Não responde 0%
Dados recolhidos e trabalhados pelo Meios & Publicidade; universo de 78 pessoas, 43 respostas