Conselho dos Notáveis
55 por cento dos membros do Conselho dos Notáveis acreditam que a compra da TVI pela PT fazia parte de um plano do governo para controlar os media, mas para 61% dos inquiridos a liberdade de imprensa não está realmente ameaçada em Portugal.
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
55 por cento dos membros do Conselho dos Notáveis acreditam que a compra da TVI pela PT fazia parte de um plano do governo para controlar os media, mas para 61% dos inquiridos a liberdade de imprensa não está realmente ameaçada em Portugal. 68 por cento defendem que o Sol agiu correctamente ao divulgar as escutas e 71 por cento consideram que a publicidade proveniente do Estado ou de organismos/ institutos/empresas participadas é condicionada pela publicação de notícias consideradas negativas para o governo
Face Oculta
1 – De acordo com o Sol a compra da TVI pela PT fazia parte de um plano do governo para controlar a comunicação. Acredita que existia de facto um plano para controlar a comunicação social?
a) Sim 55%
b) Não 29%
c) Não sabe / Não responde 16%
2 – Em nome do interesse público o Sol agiu correctamente ao divulgar as escutas?
a) Sim 68%
b) Não 26%
c) Não sabe / Não responde 8%
3 – A forma como está a levar o inquérito levado a cabo pela Comissão de Ética sobre o caso Face Oculta tem sido muito criticada. Acredita que o inquérito vai ser clarificador?
a) Sim 3%
b) Não 92%
c) Não sabe / Não responde 5%
4 – Em sua opinião existem de facto sérias ameaças à liberdade de imprensa em Portugal?
a) Sim 34%
b) Não 61%
c) Não sabe / Não responde 5%
5 – José Manuel Fernandes, ex-director do Público, afirmou na Comissão Parlamentar de Ética que tinha conhecimento que o Turismo de Portugal tinha dado instruções a uma agência de meios para não divulgar uma campanha publicitária no jornal, declaração negada pelo organismo. Acredita que a distribuição da publicidade proveniente do Estado ou de organismos/institutos/empresas participadas pelo Estado é condicionada pela publicação de notícias consideradas negativas para o governo?
a) Sim 71%
b) Não 16%
c) Não sabe / Não responde 13%
6 – A Produções Fictícia vai lançar no Meo o Q, primeiro canal de uma produtora. Em sua opinião este exemplo será repetido por outras produtoras no mercado nacional?
a) Sim 58%
b) Não 32%
c) Não sabe / Não responde 10%
7 – Um dos principais motivos invocados pela Impresa Publishing para descontinuar a FHM é o facto das revistas masculinas estarem a assistir “continuada e abusivamente, a uma apropriação dos seus conteúdos por vários sites da internet que reproduzem fotografias da publicação, muitas vezes antes da mesma chegar às bancas”. Em sua opinião este “apropriação” pode ditar o fim de alguns segmentos de imprensa?
a) Sim 61%
b) Não 29%
c) Não sabe / Não responde 10%
8 – A Sonae apresentou este mês a sua nova imagem e assinatura. Acha que a imagem da marca sai reforçada com este rebranding?
a) Sim 37%
b) Não 34%
c) Não sabe / Não responde 29%