Cemusa Tec nasce para os formatos digitais no ponto de venda
Chama-se Cemusa Tec e trata-se da nova área de negócio da Cemusa, apresentada ao mercado ontem ao fim da tarde, especializada em soluções tecnológicas em formato digital para o ponto de venda.
Rui Oliveira Marques
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
Chama-se Cemusa Tec e trata-se da nova área de negócio da Cemusa, apresentada ao mercado ontem ao fim da tarde, especializada em soluções tecnológicas em formato digital para o ponto de venda. “Acredito que no prazo de dois a três anos possa representar 10 a 20 por cento das vendas totais da Cemusa”, avançou ao M&P Antoine Blanchys Ferreira, country manager da Cemusa Portugal. “A Cemusa Tec tem a ver com uma constatação simples: uma parte importante das decisões de compra são tomadas no ponto de venda – alguns estudos dizem até que essa influência pode chegar aos 85 por cento”, refere o country manager, sustentando que “há aqui uma oportunidade para melhorar o desempenho do ponto de venda”.
Entre as soluções da Cemusa Tec que Antoine Blanchys Ferreira acredita que podem ter boa receptividade por parte das marcas estão os video walls dentro das lojas e as montras digitais “Testámos estas vitrines com luz natural directa e obtivemos bons resultados”. Os projectos tanto podem ser implementados numa flagship store como numa rede de supermercados. “Queremos fechar o primeiro contrato nos próximos meses.”
A oferta da Cemusa “é diferente da que existe no mercado”, considera Antoine Blanchys Ferreira, apontando para a resposta “chave na mão”, isto é, as tecnologias são entregues prontas a funcionar, numa modalidade de renting, incluindo os equipamentos, as obras de construção civil, a gestão de conteúdos e a garantia. “Queremos apresentar soluções flexíveis e ágeis.”
O projecto Cemusa Tec foi proposto por uma equipa da Cemusa em Portugal à administração em Espanha. Arranca agora em Portugal e, dentro de três meses, deverá já estar operacional em Espanha, para “depois ser alargado a outras geografias”.