CloudMetrics para analisar presença das marcas nas redes sociais
Foi ontem apresentada em Lisboa a CloudMetrics, uma ferramenta que permite monitorizar e analisar a presença das marcas nas redes sociais e que é o resultado de uma parceria entre a NextPower e a Qmetrics
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Foi ontem apresentada em Lisboa a CloudMetrics, uma ferramenta que permite monitorizar e analisar a presença das marcas nas redes sociais e que é o resultado de uma parceria entre a NextPower e a Qmetrics. Apesar de já existirem ferramentas semelhantes no mercado, Vítor Domingos, director-geral da Qmetrics, considera que estão “associadas às ferramentas do clipping. A parte mais importante aqui é a triagem e análise da informação feita pelos nossos analistas”. Assim, “pode perceber-se o que é que se está a falar sobre uma marca e, principalmente, identificar os problemas antes de eles se propagarem”.
Os responsáveis pelo projecto não adiantam valores envolvidos no investimento da CloudMetrics, nem quais clientes que já usam esta ferramenta. “Posso dizer-lhe que por inerência são também clientes da NextPower e da Qmetrics.” Os custos associados a este serviço começam nos 300 euros, crescendo de acordo com a quantidade de informação que existe sobre a marca nas redes sociais.