Prémios Criatividade M&P: Os jurados
Conheça os profissionais que vão decidir qual a melhor publicidade nacional, o planeamento, as acções de activação de marca, de relações públicas e os eventos. Saiba tudo sobre os prémios em http://premioscriatividade.meiose publicidade.pt/.
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Conheça os profissionais que vão decidir qual a melhor publicidade nacional, o planeamento, as acções de activação de marca, de relações públicas e os eventos.
António Carriço, Vodafone
António Carriço acrescentou às suas funções de director de marca da Vodafone Portugal as de director de comunicação, substituindo no cargo Luísa Pestana que, por seu turno, ocupará o lugar de directora de recursos humanos da empresa. Licenciado em Engenharia de Telecomunicações pelo IST, António Carriço está na Vodafone Portugal desde 1997, tendo desempenhado desde então várias funções nas áreas do marketing, desenvolvimento de novos negócios, serviços de internet, marca e CRM. O novo director de marca e comunicação da Vodafone Portugal possui um vasto currículo profissional sempre ligado às telecomunicações e, designadamente, ao marketing e à comunicação das empresas onde trabalhou, em Portugal e na Austrália, país onde viveu quatro anos.
Diogo Anahory, BAR
Licenciado em Gestão de Empresas pelo ISEG, Anahory inicia a sua carreira num banco. Foi sol de pouca dura. Um ano depois, entra como estagiário na FCB como copywriter. Segue-se a TBWA e depois a BBDO, onde veio a ser sócio e director criativo. Em 2003, assume o cargo de chief creative officer da McCann. Em 2009 abandona o mundo das agências e abre um BAR, juntamente com os seus sócios Bomtempo e Ralha. Ao longo dos anos, trabalhou grandes marcas como a Blue, Sagres, EDP, Banif, Galp, Bes, Continente, Jumbo, Optimus e PRP, entre outras. Foi premiado nos mais importantes festivais de publicidade como Cannes ou o One Show. Foi jurado em Cannes em 2004.
Lourenço Lucena, Blug
Lourenço Lucena é CEO da BLUG, especializada na criação, gestão de marcas e comunicação, desde 2001, com operações em Portugal, Angola e Moçambique. É criador e produtor de projectos de arte contemporânea, de que se destacam o ANTECIPARTE, desde 2004, EDP 7Artistas nas 7 Maravilhas e Carris Arte em Movimento. Licenciado em comunicação empresarial pelo ISCEM, diplomado em design gráfico pela ETIC e pós-graduado em gestão de imagem pela Universidade Nova de Lisboa e Universidade Complutense de Madrid é, ainda, diplomado em Composição de Perfumes, pela Cinquième Sens, em Paris e o único português membro da Société Française des Parfumeurs.
Manuel Falcão, Nova Expressão
Manuel Falcão, jornalista, 57 anos, estudou Medicina, Fotografia, Comunicação, Guionismo e Produção. Fundou o Blitz e o Independente, trabalhou no Expresso, no Sete e na Visão, realizou programas de rádio, foi director do Centro de Espectáculos do CCB, presidente do Instituto Português de Cinema, administrador do Pavilhão Atlântico, administrador da Valentim de Carvalho Audiovisuais, fundador e presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão e director de programas do segundo canal da RTP. Actualmente é director geral da Nova Expressão – Agência de Meios Mantém colaborações no Jornal de Negócios e no Metro.
Miguel Osório, Sonae MC
Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Lisboa, inicia a sua carreira profissional na empresa Andersen Consulting como consultor. Três anos mais tarde, ingressa nos quadros da cadeia de hipermercados Modelo e Continente, como advertising manager da insígnia Continente. Em 2005, assume a direcção de publicidade da Sonae MC ficando responsável pelas marcas Continente, Modelo, Modelo Bonjour, Worten, Sport Zone, Vobis e Modalfa. Em 2006, assume a direcção de marketing dos hipermercados Modelo e dois anos mais tarde a direcção de m,arketing da Sonae MC, na área de Retalho Alimentar. É desde de Março de 2011 administrador de marketing da Sonae MC.
Nuno Amaral Frazão, ViewIsobar
Tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de design, marketing e comunicação. Trabalha em marketing digital desde 1996 assumindo um papel determinante ao nível do modelo de negócio, estratégia de comunicação, promoção e activação de marcas no meio online. Fez direcção criativa nas áreas de design, promoções e web no grupo Euro RSCG e foi director executivo da Euro RSCG Cyberlab entre 1996 e 1999. Em 2000 abre como sócio a VIEW. Desde 2009 a View faz parte do network digital da Isobar. Actualmente, para além de administrador da VIEW Isobar é também CEO da iProspect Portugal.
Paula Gustavo, Media Consulting
Paula Gustavo, general manager da Media Consulting, iniciou o seu percurso profissional no jornalismo na Antena 1, tendo depois passado pelo jornal Semanário. Em 1996, aceita o desafio para a consultoria em comunicação, integrando a Media Consulting que surgia no mercado, nesse mesmo ano. Anos mais tarde é convidada a integrar o Grupo GCI, primeiro como directora de serviços a clientes e depois como directora geral de operações, onde acompanhou e desenvolveu a expansão das várias unidades de negócio. Regressa à Media Consulting em 2005. Tem trabalhado nestes últimos 15 anos para várias marcas e organizações, desenvolvendo estratégias de comunicação integradas e orientadas para resultados. Defende a comunicação como ferramenta indispensável para uma gestão eficaz. É licenciada em Comunicação Social pela UBI e tem frequência no mestrado em Publicidade e Marketing, da ESCS.
Susana Albuquerque, Lowe Ativism
Directora criativa da Lowe Ativism desde 2005, onde tem sido responsável por trabalho premiado para a cerveja Tagus, Guronsan, Antena 3, Império Bonança, UPA/Associação Encontrar+se, Farmácias Portuguesas, Axe, Crédito Agrícola e Vespa, entre outros. Entre 2001 e 2005 foi directora criativa da Touch Me Redcell (agora Wunderman), onde foi responsável por projectos premiados para clientes como Ikea, Guronsan e revista National Geographic.
Suzana Ferreira, Jogos Santa Casa
Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa em 1986. Pós-graduada em Estudos Europeus e em Direito da Informação e Comércio Electrónico, com MBA da Universidade Católica Portuguesa e frequência do mestrado em Ciências Políticas e Relações Internacionais da mesma Universidade. Entre 1987 e 1994 é consultora jurídica no Banco de Fomento e Exterior, na Ernst & Young, e, exerce ainda advocacia em escritório próprio. Em 1990, é membro do Conselho Geral da Sociedade Tipográfica e, em 1991, assume a direcção da revista Valor. Em 1994 assume funções na direcção de Marketing do BNU. Em 2000, ingressa na Caixa Geral de Depósitos (CGD) onde assume a coordenação da área de comércio electrónico. Em 2003, é directora de marketing com as áreas de gestão estratégica e comunicação e, em 2006, assume a direcção de comunicação e Marca. Já este ano transitou da CGD para a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, assumindo o cargo de directora-geral do departamento de jogos. Foi também docente no IPAM e no ISEG.
Tiago Canas Mendes, Escritório
Nasceu em Lisboa em 1972. Licenciou-se me Comunicação Empresarial no e tirou uma pós graduação em Gestão de Imagem pela Universidade Complutense de Madrid e outra em Sociologia da Família Contemporânea pelo ISCSP. Começou a carreira como Account Manager na Ammirati Puris Lintas. Em 1997 entrou para a ParqueExpo’98, sendo responsável pela equipa de visitas guiadas. Em 1999 fundou a Adventus, empresa de organização de eventos. Em 2000 juntou-se à equipa multidisciplinar da Basement/Novo design, onde foi responsável pela gestão da equipa exclusiva para o cliente Yorn e Vodafone, nas áreas de publicidade, design, eventos e multimédia. Em 2004 funda a Action4 Brand Entretainment, primeira empresa de activação de marca em Portugal. De Janeiro de 2007 até Março de 2011 foi director de Planeamento e Estratégia de Ativism. Em Setembro de 2011 juntou-se a Nuno Jerónimo para criarem O Escritório, uma agência de possibilidades. Membro da direcção do Clube de Criativos de Portugal desde 2010. Jurado em 2011 no Cannes Lions, em 2008 e 2009 no European Best Event Awards e no Festival do Clube de Criativos de 2008.
Tomás Froes, Partners
Começou a trabalhar em 1994 na área da publicidade na agência MaisMercado. De 1996 até 1999 foi account na FCB e em 2000 responsável de projectos especiais na EDSON FCB. Em 2000 aceitou o convite dio Grupo Brandia/Central onde foi director de planeamento estratégico da agência MKT, director geral da empresa de internet Site by Site, e director de planeamento estratégico do grupo. Em 2003 fundou a MSTF Partners, hoje uma das maiores agências nacionais, que trabalha entre outras as marcas PT, Meo, TMN, BPI, Mimosa, CP, Staples, Rádio Comercial, Expresso, Sport tv, e que foi considerada agencia do ano pela Meios & Publciidade cinco anos consecutivos.
Saiba tudo sobre os prémios em http://premioscriatividade.backoffice.meiosepublicidade.pt/.