Volta comunica nova identidade e criação de departamento de design de produto com colecção de bebidas
Gin, Vinho Tinto, Cerveja Stout, Água Mineral e Whisky são as cinco bebidas que compõem a The Shaping Collection, projecto de auto-promoção do estúdio de design Volta para assinalar o lançamento de uma nova identidade e a criação de um novo departamento de design de produto.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Gin, Vinho Tinto, Cerveja Stout, Água Mineral e Whisky são as cinco bebidas que compõem a The Shaping Collection, projecto de auto-promoção do estúdio de design Volta para assinalar o lançamento de uma nova identidade e a criação de um novo departamento de design de produto. A ideia passou por criar uma interpretação do conceito que sustenta a identidade e, ao mesmo tempo, explicar o método de trabalho do estúdio, sendo que neste projecto cada uma das bebidas representa uma fase do processo criativo da Volta Brand Shaping Studio.
“Esta colecção é uma interpretação visual e metafórica de cada fase do processo de trabalho e design da Volta, em que damos forma às marcas através de um exaustivo estudo, estratégia e experimentação”, explica Lourenço Vieira Neves, managing partner do estúdio. As cinco fases são: o briefing, representado pelo Bang Gin; a estratégia, materializada no Tactic Red Wine; o design, traduzido na Fight Stout Beer; a apresentação, com a Strip Mineral Water; e a produção, metaforicamente representada pelo whisky The Consequence.