Adagietto conquista conta de comunicação da Ikea
A conta de comunicação da Ikea Portugal, trabalhada ao longo dos últimos sete anos pela Atrevia (antiga Inforpress), vai mudar-se para a Adagietto, apurou o M&P.
Pedro Durães
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
A conta de comunicação da Ikea Portugal, trabalhada ao longo dos últimos sete anos pela Atrevia (antiga Inforpress), vai mudar-se para a Adagietto, apurou o M&P. Contactados, marca e agência não comentaram a informação, mas o M&P sabe que a agência agora liderada por Miguel Moreira Rato saiu vencedora de um processo de consulta ao mercado que envolveu várias agências. A fase final da consulta foi disputada pela Adagietto e por outras duas consultoras. A Adagietto passa assim a ser responsável pela comunicação da cadeia de lojas sueca no mercado português, prestando serviços de consultoria ao nível da comunicação corporativa, assessoria de imprensa, comunicação de produto, comunicação interna e public affairs. Durante o mês de Novembro, a conta será ainda trabalhada em paralelo pelas duas agências, passando a partir do próximo dia 1 de Dezembro a estar a cargo exclusivamente da Adagietto.
Ao nível da publicidade, a Ikea Portugal assumiu este Verão a assinatura “Não há casa como a nossa”, com uma campanha digital inspirada em histórias de clientes reais que marcará, nas palavras de Helena Gouveia, directora de marketing da marca, a estratégia de marketing definida para o próximo ano. Esta campanha foi desenvolvida pelas agências The Hotel e WayNext, com a MediaCom como agência de meios. A agência criativa da Ikea é, desde há três anos, a J. Walter Thompson.
Recorde-se que a Adagietto tem nova liderança desde o início do presente mês de Outubro, altura em que, quatro anos após ter deixado a liderança da M Public Relation para trabalhar em Londres, Miguel Moreira Rato regressou ao mercado português e assumiu funções como CEO da agência.
Em declarações ao M&P no momento em que assumiu a liderança da agência, Moreira Rato antecipava já que o objectivo passaria por tornar a Adagietto mais visível no mercado, o que significaria que a agência seria “mais activa ao nível do new business”, com o intuito de “gerar, quer para novos clientes quer para os clientes actuais, mais projectos integrados de comunicação em vez de propostas muito focadas numa ou noutra disciplina específica, de forma a tirar partido de todas as valências da agência”. Entre os actuais clientes estão marcas como easyJet, Fnac, Unilever, José de Mello Saúde ou o banco BiG.