Microsoft, Amazon, Netflix, Spotify e Apple na lista de empresas que acederam a dados do Facebook
O Facebook terá fornecido dados privados e sem consentimento há centenas de empresas, avança o The New York Times. Microsoft, Amazon, Netflix, Spotify, Apple, Sony, Royal Bank of Canada e […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O Facebook terá fornecido dados privados e sem consentimento há centenas de empresas, avança o The New York Times. Microsoft, Amazon, Netflix, Spotify, Apple, Sony, Royal Bank of Canada e Huawei estão na lista de 150 empresas que acederam a informação sem consentimento dos utilizadores.
De acordo com o jornal, em causa poderá estar uma violação de dados privados ainda maior que o que envolveu a consultora Cambridge Analytica. A Microsoft, por exemplo, terá conseguido identificar os nomes de todos os amigos de utilizadores do Facebook que usassem sua ferramenta de busca Bing. Já as plataformas de streaming como Netflix e Spotify puderam ter acesso ao conteúdo de mensagens privadas de perfis da rede social. A Amazon terá conseguido obter nomes de utilizadores e informações de contactos, nomeadamente da rede de amigos.
Os documentos obtidos pelo New York Times são relativos ao período 2010-2017. Steve Satterfield, director de privacidade e políticas públicas do Facebook, garante que nenhuma destas parcerias violaram a privacidade de utilizadores ou contratos com reguladores federais americanos.