Huawei e Nossa ensinam língua gestual do futebol aos adeptos do Benfica (com vídeo)
A criação de uma língua gestual do futebol foi a forma encontrada pela agência Nossa para assinalar o lançamento da app Huawei Story Sign, pensada para ajudar crianças surdas a ler.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A criação de uma língua gestual do futebol foi a forma encontrada pela agência Nossa para assinalar o lançamento da app Huawei Story Sign, pensada para ajudar crianças surdas a ler. Baseada na língua gestual portuguesa, tem como objectivo ajudar os treinadores de bancada nos jogos de futebol a transmitir as suas indicações para o campo, sensibilizando assim os espectadores para as necessidades das crianças surdas em Portugal. Para isso, em parceria com a Associação Nacional de Surdos, a marca levou um grupo de crianças surdas para, no estádio do Sport Lisboa e Benfica, ensinar esta língua gestual do futebol aos adeptos presentes no Estádio da Luz.
“Com esta campanha queremos reforçar a intenção da marca de ajudar a comunidade de crianças surdas em Portugal e no mundo, criando soluções tecnológicas capazes de melhorar as suas vidas diariamente”, explica Ana Lorena, directora de marketing da Huawei em Portugal, sublinhando que “com esta acção em particular a Huawei pretende não só divulgar a importância da recente app Story Sign, bem como apelar à causa da comunidade de crianças surdas em Portugal”. A par da campanha criada pela Nossa, no site linguaoficialdofutebol.pt está disponível a língua completa.