Governo critica campanha da ANA no Facebook
Uma campanha de publicidade no Facebook promovida pelo Aeroporto de Faro foi suspensa pela ANA após críticas nas redes socais, tendo levado até o governo a reagir. Em causa um […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Uma campanha de publicidade no Facebook promovida pelo Aeroporto de Faro foi suspensa pela ANA após críticas nas redes socais, tendo levado até o governo a reagir. Em causa um anúncio que promovia o destino Marselha como um local para fugir à “confusão algarvia”. “Marinas, praias, água transparente e calor” e “Foge da confusão algarvia e descansa em França!!”, referia o texto do anúncio.
Em comunicado, o gabinete do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, considerou que a publicidade era “contrária aos interesses do país, dos portugueses e da economia nacional”. “O Governo, assim que tomou conhecimento da situação pediu explicações à ANA e pediu de imediato que fossem tomadas medidas para retirar uma publicação que é contrária aos interesses do país, dos portugueses e da economia nacional. A ANA já promoveu uma averiguação sobre o que se passou e retirou de imediato a ligação em causa”, referia a mesma nota, citada pelo Observador.
Também o Turismo do Algarve condenou “veementemente” a campanha por “atentar contra a imagem do principal destino turístico nacional”.
Foto: Observador.pt