Discovery Channel apresenta nova identidade
Num movimento a nível global, o Discovery Channel assume a partir desta sexta-feira uma nova identidade que pretende reforçar “o compromisso de inspirar, informar e entreter”.
Pedro Durães
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Num movimento a nível global, o Discovery Channel assume a partir desta sexta-feira uma nova identidade que pretende reforçar “o compromisso de inspirar, informar e entreter”. Lançado em Portugal em 1995, o canal sublinha, em comunicado sobre a renovação de imagem, que “quer continuar a crescer, junto do público português, oferecendo a possibilidade de explorar e descobrir o mundo através do pequeno ecrã”.
“A nova identidade representa a experiência Discovery, mantém os elementos icónicos da marca, mas coloca-os num novo contexto, cocordante com uma nova expressão e personalidade”, explica Elena Hermosilla, directora de comunicação, marketing e digital do Discovery para Portugal e Espanha, acrescentando que “com o novo logo, o Discovery celebra o facto de ser único, sendo fiel à missão a que se propõe deste do início: satisfazer a curiosidade de pessoas extraordinárias, apaixonadas pelo que o mundo tem para oferecer”.
A responsável esclarece ainda que “esta iniciativa global de mudança de imagem celebra o legado da nossa marca e, ao mesmo tempo, lança um novo olhar para o futuro”. “É muito importante para nós recordarmos os nossos espectadores quem somos, enguanto nos preparamos para a próxima geração”, refere, garantindo que o canal continua “a apostar na inovação e queremos inspirar o futuro, oferecendo ao nosso público em cada ecrã, serviço ou plataforma, novos serviços para os ajudar a explorar o mundo”.