DDB Lisboa ganha below-the-line da Galp
A DDB Lisboa foi a agência vencedora de um processo de consulta ao mercado lançado pela Galp para os projectos below-the-line da marca.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A DDB Lisboa foi a agência vencedora de um processo de consulta ao mercado lançado pela Galp para os projectos below-the-line da marca. O concurso envolveu, segundo a agência, “a resposta a três briefings distintos”, tendo sido atribuída à agência “a totalidade dos projectos BTL da Galp”.
“O scope de trabalho para os próximos dois anos prevê não só o desenvolvimento de campanhas na vertente comercial, nomeadamente para as áreas de retalho, oil e gas & power, mas também na vertente institucional e corporativa”, refere a agência, acrescentando que, “embora com maior concentração de projectos em contextos como ponto de venda e promoção, feiras e eventos, caberá também à DDB criar campanhas com recurso a meios pagos como o digital, outdoor, a imprensa ou a rádio”.
Recorde-se que a Galp tem estado a reorganizar as agências com que trabalha e levou a cabo, também este ano, consultas ao mercado para a publicidade above-the-line e digital, processos dos quais saíram vencedoras as agências Havas Worldwide Lisboa e comOn, respectivamente. Além destes concursos, a energética realizou uma consulta para as áreas de activação de marca ao nível dos patrocínios e eventos, distribuindo esta área pela Sumo (Rock in Rio, Galp Beach Party, Festival Internacional de Músicas do Marvão e selecção portuguesa de futebol) e Kiss (Festival Músicas do Mundo e território dos desportos motorizados), agências que continuarão a trabalhar com a marca.