A primeira campanha para promover Portugal como destino LGBTI (com vídeo)
A agência Kobu assina a mais recente campanha que visa promover o país como destino turístico de referência para a comunidade LGBTI
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A agência Kobu assina a mais recente campanha que visa promover o país como destino turístico de referência para a comunidade LGBTI. Trata-se de uma iniciativa inédita enquadrada no projecto Proudly Portugal, que envolve a Variações – Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal e o Turismo de Portugal.
Intitulada Portugal. Travel to Feel, a campanha apresenta o país como um destino turístico LGBTI-friendly de referência.
“Quanto iniciámos o projecto com a Variações, concluímos que a melhor forma de abordar a campanha seria através dos viajantes LGBTI que já passam por Portugal e tentar compreender qual a percepção que têm do nosso país. Através de ferramentas de social media listening e entrevistas, falámos com turistas de mais de 60 países, o que, para além de nos informar estrategicamente para a campanha, nos permitiu recolher e partilhar user-generated content que alimenta já as redes sociais do projecto”, comenta Nuno Tenazinha, CEO na Kobu Agency.
O vídeo principal da campanha foi gravado entre Junho e Julho, em Lisboa, Porto, Peniche, Faro, Quinta do Lago e Loulé. A campanha incluirá ainda publicidade no digital, em catálogos e em revistas internacionais.