HBO compra minissérie portuguesa A Herdade
A Herdade, filme de Tiago Guedes co-produzido pela RTP e Leopardo Filmes, terá uma versão televisiva em quatro episódios, com estreia dos dois primeiros na estação pública a 30 de Abril.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A Herdade, filme de Tiago Guedes co-produzido pela RTP e Leopardo Filmes, terá uma versão televisiva em quatro episódios, com estreia dos dois primeiros na estação pública a 30 de Abril. A minissérie chegará depois à HBO Portugal, ficando disponível no catálogo da plataforma de streaming a partir do próximo dia 26 de Maio. A Herdade torna-se assim, após a série luso-galega Auga Seca, a segunda produção nacional a integrar a oferta da plataforma OTT da cadeia de televisão norte-americana.
Ideia original de Paulo Branco, A Herdade retrata a histórioa de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, ao mesmo tempo que traça o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, desde os anos de 1940, até aos dias de hoje, atravessando a Revolução do 25 de Abril.
O filme, protagonizado por Albano Jerónimo e Sandra Faleiro, teve estreia nos cinemas nacionais no passado mês de Setembro, tendo alcançado sucesso internacional ao integrar a selecção oficial da secção competitiva do Festival de Veneza e da secção Special Presentations do Festival de Toronto. Foi também a escolha portuguesa para a nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional.