Puma retira campanha das ruas de Madrid por questões de segurança
A Puma e a LaLiga decidiram avançar com uma acção de publicidade exterior inovadora para comunicar as novas bolas oficiais da principal competição de futebol de Espanha. Para tal, foram […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Puma e a LaLiga decidiram avançar com uma acção de publicidade exterior inovadora para comunicar as novas bolas oficiais da principal competição de futebol de Espanha.
Para tal, foram instaladas bolas de diferentes tamanhos em várias ruas e praças de Madrid. Em algumas ruas, as bolas funcionavam também como separadores entre o passeio para peões e a rua para automóveis. Por exigência da autarquia, os suportes publicitários estavam acompanhados por seguranças e pelo texto “Perigo. Não chute. Elementos rígidos”.
No entanto, após várias críticas nas redes sociais, que questionavam a segurança da acção, a Câmara Municipal considerou que era melhor retirar os suportes e suspender a comunicação de rua. A criatividade e execução estiveram a cargo do Havas Media Group.