Uma cerveja com sabor a bolo-rei? Chega com a Nortada
Chama-se Bolo Rei Pastry Stout e será a aposta da Nortada para ganhar um lugar na mesa de consoada dos portugueses.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Chama-se Bolo Rei Pastry Stout e será a aposta da Nortada para ganhar um lugar na mesa de consoada dos portugueses. A edição limitada com sabor a bolo-rei surge como último projecto do desafio “12 meses, 12 cervejas”, lançado pela marca no arranque de 2020, sendo descrita como “uma cerveja bem portuguesa com uma fusão de frutas cristalizadas e baunilha, com um toque de biscoito”.
“Quando lançamos a ideia no fim de 2019 sabíamos que não seria fácil pensar nos estilos, receitas, processos produtivos e cronogramas, mas esse é um dos lados engraçados que a cerveja artesanal nos proporciona, poder improvisar e ter liberdade criativa”, refere Ramón Garcia, um dos mestres cervejeiros responsáveis pela nova proposta da marca, explicando que o projecto passou por “trabalhar com ingredientes inusitados, estilos pouco conhecidos, alguns estilos clássicos mas com um toque diferente, bem como estudar e usar processos produtivos históricos e pouco adoptados no dia de hoje”. “Tudo isso alinhado e pensado nas estações do ano, escolas e estilos cervejeiros, drinkability, preferência do público, frutas de época, entre outros”, conclui.
Para o design dos rótulos destas novas cervejas, a Nortada contou com o contributo de doze artistas, um por cada edição. Entre as 12 propostas, destaca-se a de Abril, que acabaria por receber a designação Obrigado. Inicialmente destinada a celebrar o terceiro aniversário da marca, transformou-se numa homenagem aos profissionais de saúde, tendo todo o dinheiro gerado na venda revertido a favor da Cruz Vermelha Portuguesa.