Happy Brands assina rebranding Nova Medical School
Após ter criado a marca há cerca de uma década, a Happy Brands regressou à Nova Medical School – Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa para renovar a identidade corporativa da instituição de ensino superior.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Após ter criado a marca há cerca de uma década, a Happy Brands regressou à Nova Medical School – Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa para renovar a identidade corporativa da instituição de ensino superior. “Assumimos desde logo a responsabilidade de fazer o rebranding de uma marca que já havíamos criado há cerca de 10 anos, modernizando-a, tornando-a universal, relevando a missão e os valores desta prestigiada faculdade”, afirma Tiago Charrua, CEO da agência, sublinhando que “a identidade visual de uma instituição é um dos seus maiores activos e, por isso, tem de ser trabalhada como tal”.
Mantendo o amarelo que caracteriza a área do ensino da medicina, a nova marca pretende estar mais “alinhada com o padrão gráfico utilizado por outras unidades orgânicas da mesma universidade”. No caso da Nova Medical School, a letra “O”, que surge habitualmente como elemento distintivo nesse padrão gráfico, conta com três círculos para reflectir o conceito “inspirado nos três pilares estruturais da faculdade: ensino, investigação e comunidade”, explica a agência sobre a nova identidade, para a qual foi também criada a nova assinatura Health for the Future.
“Estamos felizes por termos superado este desafio. Sabemos que há milhares de marcas de escolas médicas em todo o mundo, mas nenhuma será igual a esta, nenhuma terá esta personalidade, nenhuma terá esta simbologia”, assegura Tiago Charrua.
No início deste mês, recorde-se, também a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT Nova) apresentou uma nova identidade, passando a assumir a designação Nova School of Science and Technology, num projecto de rebranding a cargo da Nossa.