Novas regras para espectáculos e eventos corporativos
Os espectáculos culturais vão passar a poder ter uma lotação de 66 por centos dos lugares sentados a partir do próximo domingo, podendo retomar os horários normais. Até aqui a […]
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Os espectáculos culturais vão passar a poder ter uma lotação de 66 por centos dos lugares sentados a partir do próximo domingo, podendo retomar os horários normais. Até aqui a ocupação estava restrita a 50 por cento, com limitações de horário. De acordo com a decisão do Conselho de Ministros desta quinta-feira, a capacidade dos recintos para eventos culturais passa para 75 por cento em Setembro, mês em que se prevê que 70 por cento da população tenha a vacinação completa. Quando 85 por cento da população tiver a vacinação completa as salas poderão ter a lotação completa.
O Conselho de Ministros também determinou que será exigida a apresentação de certificado digital ou teste negativo à covid-19 nos eventos culturais, corporativos ou desportivos com mais de mil pessoas (em recinto aberto) ou 500 pessoas (em recinto fechado).
A Associação Promotores de Espectáculos, Festivais e Eventos (APEFE) defendia que o governo autorizasse já a lotação das salas de espetáculo a 100 por cento e sem marcação de lugar para quem tivesse certificado digital ou teste antigénio negativo válido.