Catarina Marques e Sávio Hatherly distinguidos na Portfolio Night 2021
Está concluída mais uma Portfolio Night, que distinguiu dois criativos do mercado português. Catarina Marques, designer gráfica que integrou um grupo de All-Stars, recebeu menção honrosa ouro. Sávio Hatherly, director […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Está concluída mais uma Portfolio Night, que distinguiu dois criativos do mercado português. Catarina Marques, designer gráfica que integrou um grupo de All-Stars, recebeu menção honrosa ouro. Sávio Hatherly, director de arte, integrou um grupo de trabalho que recebeu menção honrosa prata.
A Portfolio Night organizada pelo The One Club costuma decorrer em Nova Iorque, onde jovens criativos trabalham em equipa num briefing criativo de uma grande marca global. Este ano a competição decorreu online. O evento conta com o apoio do Clube de Criativos de Portugal.
A competição deste ano foi patrocinada pela FCB. Os jovens trabalharam em grupos de duas a quatro pessoas de diferentes países, apresentando o resultado em pitch perante o júri, que elegeu o melhor projecto que tinha como cliente final a Walmart.
Catarina Marques conta como foi a sua experiência: “Uma equipa separada por três países e três fusos horários, a responder a um briefing de um gigante, o Walmart, numa semana. ‘Como é que o Walmart pode transmitir à Geração Z que é uma empresa sustentável?’. Foi um desafio com um resultado gratificante e feedback enriquecedor, tanto do cliente, como da FCB. Faltou a emoção de vivê-lo ao vivo em Nova Iorque, mas as aprendizagens, networking e espírito de equipa estiveram presentes”. “Nova Iorque de perto é muito mais interessante, é claro, mas por conta da pandemia a viagem para Nova Iorque vai ter de ficar para depois. O formato precisou ser totalmente online, mas ainda assim foi sem dúvida uma óptima experiência. O meu grupo tinha criativos da Malásia, Egipto e Detroit e penso que essa troca é que faz as coisas serem ainda mais interessantes, além de responder a um briefing de um gigante como Walmart e ter ainda o CCO e outros líderes da FCB Chicago a analisar as suas ideias”, completa Sávio Hatherly.