David Kennedy (1939-2021)
David Kennedy, co-fundador da agência Wieden+Kennedy, faleceu no dia 10 de Outubro, aos 82 anos. O criativo tinha-se retirado da actividade publicitária em 1995. “O teu legado e espírito continuarão […]
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
David Kennedy, co-fundador da agência Wieden+Kennedy, faleceu no dia 10 de Outubro, aos 82 anos. O criativo tinha-se retirado da actividade publicitária em 1995.
“O teu legado e espírito continuarão a viver nos nossos corações e no nosso trabalho”, refere uma mensagem da Wieden+Kennedy, publicada no Twitter.
Nascido a 31 de Maio de 1939 David Kennedy começou a sua carreira em agências de Chicago, como designer e director de arte. Em 1979 mudou-se para Portland, Oregon, para trabalhar na agência da McCann Erickson daquela cidade. Foi aí que conheceu Dan Wieden. Juntos criaram a Wieden+Kennedy, fundada oficialmente a 1 de Abril de 1982 e considerada uma das agências criativas mais relevantes do mundo.
Foi num dos primeiros trabalhos da dupla Kennedy e Wieden para a Nike que surgiu a icónica assinatura Just Do It. Nike, Coca-Cola, Procter & Gamble, KFC, Heinz, Honda, Visa e McDonald’s são algumas das marcas que passaram pela agência.
Em 2011, a agência criou, para homenagear David Kennedy, o programa de formação The Kennedys, para recrutar jovens talento de diferentes áreas.