Covilhã entra na Rede das Cidades Criativas da UNESCO
A cidade da Covilhã passou a integrar a Rede das Cidades Criativas da UNESCO na categoria de Design. Segundo relata a Lusa, a candidatura da Covilhã a Cidade Criativa do […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A cidade da Covilhã passou a integrar a Rede das Cidades Criativas da UNESCO na categoria de Design.
Segundo relata a Lusa, a candidatura da Covilhã a Cidade Criativa do Design tinha sido aceitada formalmente pela UNESCO-Portugal a 30 de Junho, após três anos de preparação. Na altura, o presidente da comissão nacional da UNESCO, José Moraes Cabral, sublinhou, num documento de apoio, “a rica herança cultural e histórica” da cidade, “indissociável do seu património têxtil, da indústria de lanifícios e do pioneirismo no ensino do debuxo, que a transformaram num espaço onde a criatividade é favorecida e o design se tornou um activo essencial na construção do futuro”.
Santa Maria da Feira também passou agora agora a integrar a rede, na categoria de gastronomia. Em Portugal, a Rede de Cidades Criativas inclui Amarante, Idanha-a-Nova, Leiria (música), Óbidos (literatura), Barcelos, Caldas da Rainha (artesanato e artes populares) e Braga (media arts).