Digital Marketers e IPAM estabelecem protocolo de colaboração
A criação de uma linha de contacto entre o mercado empresarial e académico ou a divulgação de conteúdos de estudos e investigação académica estão entre as iniciativas previstas ao abrigo de um protocolo de colaboração estabelecido entre o IPAM e a Digital Marketers – Associação de Profissionais de Marketing Digital (APMD).
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A criação de uma linha de contacto entre o mercado empresarial e académico ou a divulgação de conteúdos de estudos e investigação académica estão entre as iniciativas previstas ao abrigo de um protocolo de colaboração estabelecido entre o IPAM e a Digital Marketers – Associação de Profissionais de Marketing Digital (APMD). “É um passo fundamental para um conjunto de acções que pretendemos desenvolver com a academia”, salienta Fernando Batista, presidente da associação, lembrando que o IPAM “é a entidade com mais alunos formados em pós-graduação na área de marketing digital”. “Esta capacidade de desenvolvimento de cursos que edição após edição se encontram completos demonstra não só o interesse pela temática, como a qualidade do corpo docente, daí procurarmos estar lado a lado na criação de novas acções e actividades conjuntas que promovam o digital”, justifica.
“A parceria com a associação Digital Marketers vem reforçar o posicionamento do IPAM no marketing digital, através do fortalecimento das relações com a entidade representante dos profissionais de marketing digital”, reforça, por sua vez, Marta Bicho, directora do IPAM Lisboa e project leader desta parceria que, acredita, “irá permitir estreitar as relações com os profissionais da área, através de um conjunto de acções, e também entender quais as tendências e necessidades de mercado no marketing digital, desenvolvendo actividades de networking e formação conjuntas em prol da evolução do digital”.
Entre as acções previstas ao abrigo deste protocolo de colaboração, está “o desenvolvimento de uma linha de contacto entre o mercado empresarial e o académico por forma a permitir aos alunos destas instituições obterem conhecimento prático através de estágios académicos e profissionais para uma entrada no mercado de trabalho com experiência prática”, a par da “divulgação e promoção de conteúdos de estudos e investigação académica desenvolvida, apoio a projectos de dissertação final de curso, participação em conferências promovidas por ambas as entidades”.
“O acordo ainda comporta uma ligação próxima na avaliação e acompanhamento dos diversos conteúdos programáticos, de modo que a instituição possa contar com uma avaliação constante da sua adequação à realidade e necessidades do mercado”, acrescentam ainda as duas entidades num comunicado conjunto.