Público prepara novo projecto editorial dedicado a Lisboa
O jornal Público, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, pretende lançar no próximo ano um novo projecto editorial dedicado à capital portuguesa. Trata-se do Artéria, que […]
Rui Oliveira Marques
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
O jornal Público, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, pretende lançar no próximo ano um novo projecto editorial dedicado à capital portuguesa. Trata-se do Artéria, que se apresenta como uma iniciativa de informação comunitária, que terá presença no meio digital mas também num jornal impresso de distribuição mensal.
“Não vamos criar um site de notícias, apesar de o projecto ser coordenado por jornalistas e estar integrado no jornal. Estamos apostados em criar algo que tenha mais o ritmo, o pulsar e o sentir de uma revista”, disse David Pontes, director-adjunto do Público e responsável pelo pelouro dos projectos editoriais, em declarações ao jornal que dirige.
O Artéria deverá reflectir o pulsar de Lisboa, com foco na fotografia, urbanismo, arquitectura, projectos de cidade, participação cívica, História e património. “O que vier a ser o Artéria vai depender muito do que os voluntários – porque este é um projecto baseado no voluntariado – vierem a fazer dele”, acrescentou David Pontes.
A primeira iniciativa de contacto com a comunidade acontece no próximo sábado, 18 de Dezembro, com dois passeios guiados por lojas históricas de Lisboa. As visitas, de participação gratuita, serão conduzidas por Paulo Ferrero, fundador do Círculo das Lojas de Carácter e Tradição.