São estes os profissionais que vão decidir os Young Lions com passaporte para ir a Cannes
Estão escolhidos os profissionais que formarão o júri responsável pela seleção dos jovens criativos merecedores representar Portugal na competição internacional dos Young Lions na edição deste ano do festival internacional de criatividade em Cannes.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Estão escolhidos os profissionais que formarão o júri responsável pela seleção dos jovens criativos merecedores representar Portugal na competição internacional dos Young Lions na edição deste ano do festival internacional de criatividade em Cannes. Luciana Cani (AKQA Portland/Saatchi&Saatchi Tóquio), assume a presidência do júri nas categorias de Filme e Imprensa/Outdoor, enquanto na categoria de Design essa responsabilidade recai sobre Pedro Pires (Solid Dogma). Cláudia Cristóvão (Google Brand Studio/APAC Tóquio) lidera os jurados a quem caberá avaliar os candidatos na categoria de Digital, Alberto Rui Pereira (IPG Mediabrands) desempenhará a mesma tarefa na categoria de Media e Domingas Carvalhosa (Wisdom Consulting/APECOM) terá a seu cargo o júri de Relações Públicas. Manuela Botelho (APAN) ficará aos comandos do painel de jurados responsáveis pela escolha dos jovens criativos que se destacam na categoria de Marketing.
Os presidentes do júri das sete categorias em competição, aos quais se junta cerca de meia centena de profissionais do mercado nacional em representação e agências e patrocinadores, encontram-se já em fase de avaliação das candidaturas submetidas pelos jovens talentos portugueses, cujos finalistas serão conhecidos no próximo dia 25 de março. Os 70 finalistas vão depois competir no bootcamp, que se irá realizar na Nova SBE, em Carcavelos, entre os dias 1 e 4 de abril, de onde sairão as sete duplas com passaporte carimbado para representar Portugal na competição internacional que terá lugar entre 18 e 20 de maio. Conheça abaixo o júri completo de cada uma das categorias:
Filmes e Imprensa/Outdoor: Luciana Cani (AKQA Portland/Saatchi&Saatchi Tóquio), Nuno Leal (Partners), Sérgio Gomes (o Escritório), João Madeira da Silva (Fuel), Pedro Santos (Wunderman Thompson), Judite Mota (VMLY&R), Bruna Gonzalez (diretora criativa freelancer) e Paulo Pinto (Havas)
Design: Pedro Pires (Solid Dogma), Anne Chauvin (NOSSA), Pedro Serrão (This is Pacifica), José Bártolo (esad idea), Ricardo Diogo (McCann), Luis Alvoeiro (Silvadesigners), Joana Astolfi (Studio Astolfi) e Marko Rosalline (deadinbeirute™)
Digital: Cláudia Cristóvão (Google Brand Studio/APAC Tóquio), Susana Carvalho (Deloitte), Francisco Carvalho (Uzina), Miguel Franco (BY), César Sousa (FunnyHow), Joana Teixeira (Fullsix) e Teresa Verde Pinho (AKQA São Paulo)
Media: Alberto Rui Pereira (IPG Mediabrands), Maria Carvalho (Publicis Group), Susana Vicente (OMD), Sofia Ribeiro (PHD Media), Sofia Gouveia (Carat/Poster Scope), Isabel Ramires (Nova Expressão), Ana Torres (Havas Media), Pedro Costa (Arena Media), Frederico Correia (Wavemaker) e André Folque (Mediacom)
Relações Públicas: Domingas Carvalhosa (Wisdom Consulting/APECOM), José Franco (Corpcom), Maria João Soares (JLMA), Maria de Nazaré Tocha (F5C), Marlene Gaspar (LLYC), Francisco Teixeira (HK Strategies), Ricardo Salvo (Cunha Vaz & Associados) e Teresa Figueira (Central de Informação)
Marketing: Manuela Botelho (APAN), Rita Oliveira (Beiersdorf), Carla Bento dos Santos (Santander), Daniel Rodrigues (Unilever), João Clemente (Coca-Cola Portugal), Aníbal Oliveira (Minisom), Gonçalo Granado (Nestlé) e António Roquette (APAP)