Xiaomi Mi TV+ chega a Portugal este ano
Portugal está incluído no grupo de países europeus onde a Xiaomi pretende lançar em 2022 o acesso a canais de televisão em direto, de acesso gratuito, a partir das suas […]
Rui Oliveira Marques
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
Portugal está incluído no grupo de países europeus onde a Xiaomi pretende lançar em 2022 o acesso a canais de televisão em direto, de acesso gratuito, a partir das suas smart TV, apurou o M&P. O novo serviço de televisão gratuito irá chamar-se Xiaomi Mi TV+. A par de Portugal, o serviço deverá estrear-se este ano, em vários países europeus, como Espanha, França e Alemanha. “Neste momento, estamos a trabalhar no sentido de trazer o serviço para Portugal, que contamos que esteja disponível durante 2022”, confirmou ao M&P fonte da marca, sem adiantar a data para o arranque em Portugal ou quais os canais que estarão acessíveis.
A oferta da Xiaomi pretende funcionar como um pacote de canais, em que não é necessária uma antena ou o pagamento dos serviços de televisão. O jornal El Español, que também já confirmou o lançamento do serviço no país vizinho, avançou que em Espanha o serviço se encontra em fase de testes com 63 canais, sendo que o objetivo é aumentar o leque, incluindo canais produzidos localmente. A oferta do Xiaomi Mi TV+ divide-se pelas áreas de notícias, lifestyle, desporto, entretenimento, comédia, ciências, cinema, crime e os mais populares. Na lista de estações encontram-se a Bloomberg TV, Motorvision, FashionTV, Space Channel, ESTV, MMATV, GoTraveler e Tastemade.
O acesso aos canais não implicará a criação de uma conta. Outra característica é a de que as estações de TV serão apenas disponibilizadas em direto, ou seja, não será possível aceder às gravações.