Super Bock leva youtubers, podcasters e tiktokers ao palco no Rock in Rio
Pijaminha de Cenas, de Ana Garcia Martins e David Cristina, ou Só Mais 5 Minutos, de Catarina Miranda, são alguns dos podcasts que vão subir ao Super Bock Digital State do Rock in Rio, a par youtubers como Nuno Agonia ou Windoh e figuras emergentes da rede social TikTok.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Pijaminha de Cenas, de Ana Garcia Martins e David Cristina, ou Só Mais 5 Minutos, de Catarina Miranda, são alguns dos podcasts que vão subir ao Super Bock Digital State do Rock in Rio, a par youtubers como Nuno Agonia ou Windoh e figuras emergentes da rede social TikTok. Descrito como um “palco interativo onde cabem todos os fenómenos do mundo online”, o espaço dá corpo ao patrocínio da marca de cerveja ao festival e promete refletir a evolução e os desafios do mundo digitalizado, apostando no entretenimento, humor e tecnologia, com uma programação dedicada aos criadores de conteúdos e a concertos interativos.
“O Super Bock Digital Stage materializa o compromisso da Super Bock em estimular a criatividade e amizade sem fronteiras entre o mundo físico e o digital. Com este palco, conseguimos colocar no terreno um ambiente de promoção da partilha e da amizade, onde podemos proporcionar novas experiências e aproximar-nos do público”, explica Bruno Albuquerque, diretor de marketing cervejas e patrocínios da marca do Super Bock Group, sobre aquela que será a segunda edição deste palco após a estreia no Rock in Rio Lisboa 2018. “Além de reforçar a nossa ligação ao território da música, regressar ao Rock in Rio Lisboa é para nós um motivo de grande orgulho, e uma oportunidade de celebrar a inclusão digital, onde é realmente possível seremos todos mais amigos”, conclui o mesmo responsável.
“No último ano, o digital evoluiu o equivalente a cinco anos em apenas três meses. Isto fez-nos pensar no quanto ele evoluiu, então, desde a última edição do Rock in Rio, em 2018, e quantos novos desafios nasceram entretanto. Portugal está, ainda, muito abaixo da média europeia no que toca à literacia digital e há que desmistificar alguns destes temas. É o que o Super Bock Digital Stage se propõe fazer, mostrando o lado bom, o lado fun deste universo, as suas potencialidades, os seus benefícios, e despertando consciências para o mundo digitalizado em que já vivemos”, aponta Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
Entre as novidades para a edição deste ano, a organização do festival destaca a interatividade, com os hosts Mariana Bossy e 20Chatear a promoverem quizzes e jogos com o público durante e entre atuações, além do espaço dado a criadores de conteúdo no chamado Not So Secret Stage. Descrito como um “palco dentro do palco”, terá como mote contrariar a frase “what happens backstage stays backstage” desafiando diariamente diferentes produtores de conteúdo como complemento à programação com o objetivo de “gerar centenas de conteúdos e mais horas de entretenimento, ao qual todos vão poder ter acesso através das redes sociais”.
O Super Bock Digital Stage conta com a co-curadoria da NewSheet, que assinam a produção das estas Revenge of the 90’s, e da agência Milk&Black.