Super Bock leva youtubers, podcasters e tiktokers ao palco no Rock in Rio
Pijaminha de Cenas, de Ana Garcia Martins e David Cristina, ou Só Mais 5 Minutos, de Catarina Miranda, são alguns dos podcasts que vão subir ao Super Bock Digital State do Rock in Rio, a par youtubers como Nuno Agonia ou Windoh e figuras emergentes da rede social TikTok.
Pedro Durães
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Pijaminha de Cenas, de Ana Garcia Martins e David Cristina, ou Só Mais 5 Minutos, de Catarina Miranda, são alguns dos podcasts que vão subir ao Super Bock Digital State do Rock in Rio, a par youtubers como Nuno Agonia ou Windoh e figuras emergentes da rede social TikTok. Descrito como um “palco interativo onde cabem todos os fenómenos do mundo online”, o espaço dá corpo ao patrocínio da marca de cerveja ao festival e promete refletir a evolução e os desafios do mundo digitalizado, apostando no entretenimento, humor e tecnologia, com uma programação dedicada aos criadores de conteúdos e a concertos interativos.
“O Super Bock Digital Stage materializa o compromisso da Super Bock em estimular a criatividade e amizade sem fronteiras entre o mundo físico e o digital. Com este palco, conseguimos colocar no terreno um ambiente de promoção da partilha e da amizade, onde podemos proporcionar novas experiências e aproximar-nos do público”, explica Bruno Albuquerque, diretor de marketing cervejas e patrocínios da marca do Super Bock Group, sobre aquela que será a segunda edição deste palco após a estreia no Rock in Rio Lisboa 2018. “Além de reforçar a nossa ligação ao território da música, regressar ao Rock in Rio Lisboa é para nós um motivo de grande orgulho, e uma oportunidade de celebrar a inclusão digital, onde é realmente possível seremos todos mais amigos”, conclui o mesmo responsável.
“No último ano, o digital evoluiu o equivalente a cinco anos em apenas três meses. Isto fez-nos pensar no quanto ele evoluiu, então, desde a última edição do Rock in Rio, em 2018, e quantos novos desafios nasceram entretanto. Portugal está, ainda, muito abaixo da média europeia no que toca à literacia digital e há que desmistificar alguns destes temas. É o que o Super Bock Digital Stage se propõe fazer, mostrando o lado bom, o lado fun deste universo, as suas potencialidades, os seus benefícios, e despertando consciências para o mundo digitalizado em que já vivemos”, aponta Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
Entre as novidades para a edição deste ano, a organização do festival destaca a interatividade, com os hosts Mariana Bossy e 20Chatear a promoverem quizzes e jogos com o público durante e entre atuações, além do espaço dado a criadores de conteúdo no chamado Not So Secret Stage. Descrito como um “palco dentro do palco”, terá como mote contrariar a frase “what happens backstage stays backstage” desafiando diariamente diferentes produtores de conteúdo como complemento à programação com o objetivo de “gerar centenas de conteúdos e mais horas de entretenimento, ao qual todos vão poder ter acesso através das redes sociais”.
O Super Bock Digital Stage conta com a co-curadoria da NewSheet, que assinam a produção das estas Revenge of the 90’s, e da agência Milk&Black.