Omnicom Media Group Portugal com nova consultora de análise digital e gestão de informação na cloud
O Omnicom Media Group acaba de lançar a Trkkn Portugal, uma consultora especializada em análise digital e gestão de informação na cloud liderada por Tiago Branco, até aqui chief transformation […]
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O Omnicom Media Group acaba de lançar a Trkkn Portugal, uma consultora especializada em análise digital e gestão de informação na cloud liderada por Tiago Branco, até aqui chief transformation officer no Omnicom Media Group Portugal.
O plano de expansão mundial da Trkkn foi anunciado pela Omnicom no dia 24 de Junho. Sediada na Alemanha, e até agora com operações em cinco países (Áustria, Alemanha, Espanha, Suécia e Suíça), a Trkkn foi fundada em 2008 por ex-funcionários da Google e adquirida pelo Omnicom Media Group em 2015. Portugal é o sexto mercado em que a empresa é lançada. Nos próximos dois meses irá chegar a 13 países (Austrália, Dinamarca, Nova Zelândia, Holanda, Singapura, Turquia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos).
“Este nosso movimento reflete duas tendências no mercado global – a expansão do âmbito e escala da relação das marcas com a Google, e a mudança dos formatos de gestão agência/cliente”, refere o CEO Worlwide da Omnicom Media Group, Florian Adamski. “Estar na linha da frente desta aposta da OMG nas áreas de analytics e consultoria cloud é crucial para as empresas e marcas, pois vem dar resposta às suas novas necessidades e ajuda-nos a manter o elevado nível de serviços diversificados que a Omnicom oferece, no nosso país”, completa Luís Mergulhão, CEO da OMG Portugal, citado em comunicado.
Recorde-se que este mês o grupo concorrente WPP avançou em Portugal uma nova consultoria de dados e tecnologia, a Acceleration.