PSE quer “ampliar e massificar” utilização dos dados de audiência em outdoor
Responsável pelo estudo de audiências de outdoor em Portugal, a empresa de data science PSE pretende agora alargar a distribuição dos dados com o objetivo de “ampliar e massificar a sua plena utilização no mercado publicitário português”.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Responsável pelo estudo de audiências de outdoor em Portugal, a empresa de data science PSE pretende agora alargar a distribuição dos dados com o objetivo de “ampliar e massificar a sua plena utilização no mercado publicitário português”. Distribuído em parceria com a Marktest, o estudo passará a ser disponibilizado, até ao próximo mês de setembro, com novas modalidades de aceder e analisar os dados recolhidos, numa tentativa de tornar a informação de audiência em publicidade exterior “muito mais acessível”.
Além de disponibilizar o estudo com condições comerciais especiais para agências de meios e de publicidade associadas da APAN, da APAME e da APEIP, a PSE propõe “uma forma de acesso que é inteiramente gratuita, apenas para agências de meios, por via de uma aplicação mais simples e limitada do programa web IDS, mas que, ainda assim, permite o acesso aos dados semanais de qualquer rede outdoor, bem como a respetiva análise de audiência pelos diferentes grupos-alvo sociodemográficos”. “Ao mesmo tempo, haverá o acesso ao programa Planview OOH num modelo comercial idêntico ao que acontece com televisão, sendo a PSE a licenciar diretamente às agências de meios os dados para este programa do grupo Marktest, por um preço acessível”, acrescenta a empresa em comunicado.
A par destas modalidades, a partir do próximo mês de setembro passará a ser disponibilizado o acesso livre ao programa web IDS Agency 2.0, que inclui um modulo de planeamento de meios que e, segundo a empresa, “será a versão portuguesa de um programa especializado para o planeamento de campanhas em outdoor, utilizado em diversos países, sendo o padrão internacional especificamente desenhado e especializado para outdoor”. “Nesta opção os clientes podem aceder, de imediato, aos resultados de qualquer rede ad’hoc personalizada que tiver sido construída por qualquer um dos operadores OOH incluídos”, esclarece a PSE.