Nasceu o Artéria, novo projeto de jornalismo comunitário que junta o Público e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
O novo projeto de jornalismo comunitário dedicado a Lisboa, produzido pelo jornal Público em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, arrancou esta segunda-feira. O projeto já está […]
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O novo projeto de jornalismo comunitário dedicado a Lisboa, produzido pelo jornal Público em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, arrancou esta segunda-feira. O projeto já está online, mas terá uma revista impressa, a distribuir bimestralmente com o jornal.
O Artéria será produzido por voluntários, sob supervisão de jornalistas. O projeto é coordenado por Samuel Alemão, ex-diretor do jornal digital O Corvo, que suspendeu a sua publicação em 2019.
O Artéria está disponível para receber reportagens, fotografias ou ilustrações “sempre à volta do que de bom é feito para ter uma cidade melhor, mais justa, coesa e solidária ou das propostas mais interessantes nesse sentido”, nas áreas do ambiente, solidariedade social, mobilidade sustentável ou vida de bairro. “Os conteúdos do Artéria serão discutidos por todos os que participam no projeto – voluntários e coordenadores editoriais -, sendo, nesse momento, avaliadas em conjunto as suas pertinência e exequibilidade. Os trabalhos tanto podem resultar da sugestão de um voluntário como do coordenador editorial”, referem os responsáveis.
A apresentação oficial decorre esta segunda-feira, a partir das 18 horas, no Palácio de São Roque, em Lisboa, com a presença do Provedor da Santa Casa, Edmundo Martinho, e do diretor do Público, Manuel Carvalho.