Klarna entra no negócio do marketing de influência
Depois de se estrear nos Estados Unidos, em outubro, a Plataforma de Criadores da Klarna inicia a sua expansão internacional e chega, agora, a Portugal. O lançamento desta plataforma assinala […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Depois de se estrear nos Estados Unidos, em outubro, a Plataforma de Criadores da Klarna inicia a sua expansão internacional e chega, agora, a Portugal. O lançamento desta plataforma assinala a entrada da empresa na área do marketing de influência.
Construída com base na aquisição da APPRL, em 2021, trata-se de uma plataforma dedicada a ajudar os parceiros de retalho da Klarna a encontrar os criadores de conteúdos mais adequados à promoção de cada produto e permite, segundo a empresa, “uma colaboração perfeita através de mensagens instantâneas, ofertas e definição de comissões”.
Para utilizarem a plataforma, os retalhistas só têm de ligar a sua página de e-commerce à Klarna, escolher os produtos que desejam promover e definir o nível de comissão preferencial com que desejam recompensar os criadores/influenciadores. A Klarna refere ainda que, através desta plataforma, “as marcas podem maximizar o seu ROI e os criadores de conteúdo e influenciadores podem rentabilizar o seu alcance”.
“Em vez de assinar contratos individuais para cada nova parceria, os criadores obtêm acesso direto às marcas líderes mundiais e podem escolher entre milhares de produtos para recomendarem instantaneamente aos seus seguidores nas redes sociais. Ao mesmo tempo, as marcas podem pesquisar num grupo de mais de 500.000 criadores em todo o mundo e, ao colaborarem, acompanhar o seu desempenho em tempo real – incluindo tráfego, vendas, taxas de conversão e muito mais, tudo segmentado por criador, canal e produto”, acrescenta a Klarna, em comunicado.