Auchan e Oikos renovam SmartFarmer para aproximar produtores locais e consumidores
A Auchan Retail Portugal fez uma parceria com a Oikos – Cooperação e Desenvolvimento para renovar o marketplace SmartFarmer e assim aproximar os pequenos e médios produtores dos consumidores. O […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Auchan Retail Portugal fez uma parceria com a Oikos – Cooperação e Desenvolvimento para renovar o marketplace SmartFarmer e assim aproximar os pequenos e médios produtores dos consumidores.
O objetivo é ajudar a “alavancar as vendas, através de uma plataforma online e criando relações de proximidade e transparência entre produtores e consumidores, sustentadas por uma forte rede de parceiros locais”, refere a retalhista. A comercialização dos produtos pode ser por venda direta do produtor ao consumidor ou por venda indireta, através de um intermediário.
Nos últimos anos, a “Auchan tem vindo a fortalecer a sua relação com os produtores locais, que produzem mais de 700 dos artigos comercializados nas suas lojas. A maioria dos produtos frescos à venda são portugueses e cerca de 90% das compras são feitas a fornecedores nacionais”.
A retalhista aposta, também, na formação gratuita a produtores locais “no sentido de apoiar os seus parceiros, ajudando-os a melhorar e a fazer crescer os seus negócios”.