Primeiro festival do Clube da Criatividade sublinha que “nenhum criativo é uma ilha”
“Traz outro amigo também” é o mote para aquele que será o primeiro Festival CCP e a primeira Semana Criativa de Lisboa desde que passou a assumir a designação de Clube da Criatividade de Portugal, sendo ao mesmo tempo o ano de celebração dos 25 anos desde a fundação do clube.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
“Traz outro amigo também” é o mote para aquele que será o primeiro Festival CCP e a primeira Semana Criativa de Lisboa desde que passou a assumir a designação de Clube da Criatividade de Portugal, sendo ao mesmo tempo o ano de celebração dos 25 anos desde a fundação do clube.
Passadas duas décadas e meia, hoje “com orçamentos minguados, media fragmentada, um consumidor que escolhe o que quer ver e o pessimismo a dominar o mundo, o CCP continua aqui, para honrar o espírito com que foi criado: o de valorizar a criatividade portuguesa na publicidade e no design e os profissionais que nela trabalham”, salienta Susana Albuquerque, presidente da direção do clube que impulsionou a alteração de designação, reconhecendo que “é inevitável ligar a mudança de nome a esta mudança de contexto”.
“Mais do que nunca, a criatividade precisa de amigos. Longe vão os tempos em que ela era o show de um criativo só. Se é que alguma vez foi. Contra a pulverização dos orçamentos, a fragmentação dos media, a desatenção das pessoas e o pessimismo instalado, é preciso uma aldeia para que saia uma boa ideia”, explica Susana Albuquerque num comunicado emitido pela direção do clube a propósito da divulgação do tema e imagem escolhidos para esta edição, chamando a atenção para o facto deque “nenhum criativo é uma ilha”. “Este festival, o dos 25 anos do CCP, é sobre o arquipélago de gente que é preciso juntar para andarmos para a frente”, remata.
A identidade gráfica do 25º Festival CCP 2023 e da 10ª Semana Criativa de Lisboa têm assinatura de Diogo Potes, designer e diretor criativo do Studio Potes. “A ideia foi fazer uma imagem colorida e divertida, tal como todos os trabalhos a concurso. No tema propriamente dito, simples, como uma rede de amigos que se ligam”, descreve o designer convidado pela direção do clube sobre a identidade criada para esta edição, que terá lugar entre os próximos dias 19 e 26 de maio.